No final de 2011, o governo federal divulgou as novas regras para a seleção de beneficiários do Programa Minha Casa, Minha Vida, financiado pela Caixa Econômica Federal(e que talvez la pelo ano de 2.500 chegue por aqui). As alterações, publicadas no Diário Oficial, visam a priorizar unidades para idosos e portadores de necessidades especiais.
Faltando pouco mais de seis meses para definir quem é quem na disputa eleitora,l ainda oscila o quadro para escolha dos candidatos a prefeito de Novo Progresso.

A real situação: mesmo com o mandato bastante questionado pela população, a atual Prefeita Madalena é a única que tem posição garantida para a reeleição. Ao contrário do prefeito anterior, Madalena Hoffmnan (PSDB), goza de privilégio em três anos de mandato, o único escândalo envolvendo servidores municipais foi o deflagrado pela PF, envolvendo recursos da saúde, ao contrário do anterior, que periodicamente se envolvia em escândalos com denúncias de desmandos na Câmara Municipal e na esfera judiciaria. Conforme manda a legislação eleitoral Madalena tem o direito e pode ser candidata à reeleição.

NEGOCIAÇÃO

Uma audiência com os representantes dos sindicatos pode evitar a greve
Representantes das Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros se reúnem, hoje, com integrantes do governo estadual para discutir a pauta de reividicação das duas categorias. O encontro está marcado para as 16 horas, na sede da Secretaria de Estado de Administração (Sead), em Belém. Os militares vão propor reajuste salarial. Para a titular da Diretoria de Mulheres da Associação dos Policiais Militares, Bombeiros Militares e Familiares do Estado do Pará, Feliciana Mota, o encontro será decisivo. Caso os itens solicitados não forem acatados, entre eles o reajuste salarial de 100%, a greve será deflagrada no próximo dia 19.

Com problemas mentais, o homem se jogou do Barco Leão IV, às proximidades de Boim

Barco motor Leão IV
Na tarde do último domingo, dia 15, o comandante do barco Motor Leão, que largou do porto da Praça Tiradentes, em Santarém, com destino a Itaituba, jamais poderia imaginar que conduzia entre os passageiros, um cidadão com um problema capaz de levá-lo a tirar a própria vida.