Depois de um impasse com carnavalescos Itaitubenses o município aceitou a proposta do grupo e autorizou a  liberação de dois mil reais para cada agremiação custear despesas com o evento.
  Os carnavalescos negociaram durante todo o dia com prefeito valor da subvenção para os blocos e carnavalescos que participam da festa de momo.

 O SINTEPP não chegou a um acordo com o município e o calendário letivo deste ano esta comprometido. Entre as reivindicações da categoria esta o PCCR e reajuste salarial e a realização de concurso publico.
  A queda de braço entre o SINTEPP e a administração municipal promete esquentar neste inicio de 2012 . sem acordo desde o ano passado em relação a PCCR a categoria se mostra insatisfeita.
Navio Turístico
Uma turista de nacionalidade ainda desconhecida foi abandonada por um navio estrangeiro que ancorou no porto da CDP em Santarém no último final de semana.
Segundo informações colhidas por nossa reportagem, a turista tem entre 50 a 60 anos de idade, veio para Santarém junto com centenas de pessoas, em um pacote turístico para conhecer a Amazônia, principalmente Santarém e suas belezas naturais.
Santareno morre em chacina no  garimpo Um santareno de 46 anos foi uma das 9 vítimas de uma chacina no garimpo de Dorlim, Guiana Francesa. Francisco Borges de Morais trabalhava há 3 anos no garimpo. Ele deixou a esposa e dois filhos.
  O Municipio corre  o risco de ficar pelo terceiro ano consecutivo sem o campeonato de futebol profissional, isso poderá descredenciar a liga itaitubense da federação paraense de futebol. 
 Nos últimos dois anos o campeonato itaitubense das equipes principais ficou apenas no projeto, e pelo andar da carruagem a novela pode se repetir principalmente pelo atraso ponderável nas obras do estádio Teófilo furtado, que a mais de dois anos se tornou um cenário de duvidas. A obra que começou a ser executada pelo governo do estado parou no meio do caminho e agora pode virar hospital, se as intenções do governador se concretizarem.
 Megale será investigado por pagamentos irregulares (Foto: Rodolfo Oliveira /AgênciaPará)O promotor Arnaldo Azevedo vai solicitar ao procurador-geral do Ministério Público, Antonio Barleta de Almeida, que investigue a participação do deputado José Megale (PSDB) na liberação de recursos para empresas que venceram licitações na Assembleia Legislativa do Pará de maneira fraudulenta. Por ter foro privilegiado, Megale não pode ser investigado pela promotoria, por isso o caso será entregue ao procurador.
Operação apreende 30 toneladas de carne de jacaré
A Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Urbanismo e Turismo – SEMMUT de Óbidos realizou a apreensão de aproximadamente 30 toneladas de carne de Jacaré, a bordo da embarcação Conte, na manhã do último domingo (29). O destino da carne, protegida pela lei do defeso, seria o estado do Tocantins.
Morrem gêmeos siameses unidos pelo estômago  Alenquer - Os siameses que nasceram na noite de segunda-feira (30) no Hospital Santo Antonio, no município de Alenquer morreram por volta das 4h desta quarta – feira (1º).

O primeiro bebê morreu às 3h34. O segundo faleceu logo depois as 3h38.

A causa da morte ainda não foi informada pelo Hospital.
Matrículas do Prouni encerram hoje Os estudantes aprovados na primeira chamada do Programa Universidade para Todos (Prouni) têm até esta quarta-feira (1º) para entregar os documentos exigidos pelas instituições de ensino superior e confirmar a matrícula.Acesse o sistema do Prouni.