O ano de 2012 promete ser desafiador para os vereadores de Itaituba. É ano político e o eleitor parece estar cada vez mais critico em relação aos seus representantes. Ontem a câmara deu inicio aos trabalhos com a presença de todos os vereadores e ausência do prefeito Walmir Clímaco. Uma cerimônia que seguiu os ritos tradicionais mais já deu o tom dos discursos em ano eleitoral, à oposição solitária de Cezar Aguiar deve continuar com o perfil critico, já a situação liderada pelo experiente peninha  será o pára-choque do governo, o vereador  já adiantou que espera polemicas mais pediu cautela.
  Valencio Francisco Meneses de 55 anos passou a ser  foragido da justiça depois  de ter tido o mandado de prisão preventiva decretado por Pedofilia e trafico de menores, crime ocorrido na década de 90,  o caso ganhou maior repercussão com a vinda da CPI da pedofilia á Itaituba em 2009. Após as acusações Meneses ficou escondido em sua fazenda localizada  110 KM de Itaituba onde foi preso na madrugada de ontem.  Ao chegar à delegacia de policia Meneses algemado se negou a comentar o assunto.
 Taisson Douglas dos santos acusado de envolvimento na morte do mecânico Flavio batista foi preso pela policia militar de Macapá e deverá ser transferido para Itaituba.
 O mecânico Flavio batista Vasconcelos de 36 estava chegando em  sua residência na terceira travessa entre 12ª e 13ª rua  do bairro jardim das araras por volta das 22 horas  quando foi abordado por dois homens em uma moto preta.  segundo testemunhas os criminosos chegaram pedindo  a  moto da vitima que teria reagido, ao reagir  Flavio foi alvejado com um tiro, o mecânico  pai de três filhos chegou a ser levado para o hospital municipal mas não resistiu e morreu ao dar entrada na emergência da unidade de saúde.  Duas pessoas foram presas acusadas de envolvimento no caso.

A partir desta terça-feira (07), o RedeTV News exibe uma série de reportagens sobre a usina de Belo Monte, uma das principais obras do PAC e que está sendo erguida no Rio Xingu.
A serie intitulada “Belo Monte: a 2ª maior hidrelétrica do país gera polêmicas” vai mostrar os desafios e as polemicas da maior obra de engenharia em andamento na América, o redetv News vai ao ar a partir das 21:15 horas.
Quadrilha presa em Manaus
Policiais civis da Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (Derfd), de Manaus (AM), prenderam em flagrante no último dia quatro 4 (sábado), por volta das 19h30, em uma residência localizada no Conjunto Nova Cidade, bairro Cidade Nova, Zona Norte, uma quadrilha especializada em assaltos a caixas eletrônicos. Na ação foram presas seis pessoas, Rogério Carlos Matos, 36, natural de Santarém-PA, Kleber Cristiano Lima Soares, 34, Alexsandro Ferreira de Souza, 23, Ronyvan de Freitas Campos, 24, Allyson Nascimento Pereira da Silva, 21, e Bruno James de Almeida Sampaio, 23, todos natural do Mato Grosso.
As investigações vinham ocorrendo desde 2011. A polícia investigava a quadrilha que assaltou um banco em Medicilândia e através de informações de informantes de Uruará que colaboravam com as investigações a polícia do Pará, especializada na repressão a roubo de banco, se dirigiu até o município de Uruará e conseguiu desarticular a quadrilha, frustrando o plano de assalto anunciado aos bancos de Uruará ou de Placas.
Marco Aurélio de Mello
A Lei da Ficha Limpa deve ser aprovada no STF (Supremo Tribunal Federal), informa a coluna de Mônica Bergamo, publicada na Folha desta terça-feira.
O ministro Marco Aurélio Mello, que era tido como contrário à regra, votará, na verdade, favoravelmente a ela.
Droga apreendida em Óbidos
A Polícia Federal apreendeu drogas em três embarcações na noite de ontem, segunda-feira (6). Um dos barcos faz linha Santarém – Óbidos. Uma pessoa foi presa.
A droga foi apreendida após uma denúncia anônima. Na embarcação que seguia para Óbidos, os policiais encontraram o entorpecente na bagagem do tripulante Jobson Morais Campos de 24 anos. 5kg de maconha prensada e aproximadamente 300 gramas de pasta base de cocaína.