Conversei hoje por um bom tempo com  o coordenador geral do movimento pela criação do estado do Tapajós professor Edvaldo Bernardes, ele garantiu  que a briga pela divisão ainda continua. segundo ele existe um trabalho articulado para que o Tapajos esteja criado até 2014.
 Dois meses depois da realização do plebiscito da divisão territorial do estado, que não se consumou devido a batalha desleal contra a capital, lideres do movimento alegam que a luta não terminou apenas ficou fortalecida devido ao popular que resultou na manifestação de mais de hum milhão e duzentos mil eleitores em vários municípios do estado que dizem sim a criação dos estados do Tapajós e Carajás. Para o coordenador do movimento pelo tapajós a luta não foi em vão ele destaca fatores positivos que ficaram da eleição e que não serao apagados ate que estejamos definitivamente separados.

É a quarta vez que o pedido de proteção é feito

O Ministério Público Federal, através de procuradores que atuam em Santarém e Altamira, voltou a enviar ofícios com carimbo de urgente para a Polícia Federal, para o Programa Estadual de Proteção aos Defensores de Direitos Humanos do Pará (PEPDDH) e para a Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República requisitando força policial para proteger a vida de Júnior José Guerra, morador do Projeto de Assentamento Areia, em Trairão, e ameaçado de morte por denunciar madeireiros que atuam ilegalmente na região.
 O senador Mário Couto (PSDB-PA) declarou ontem guerra ao seu colega de bancada Jader Barbalho (PMDB-PA). Da tribuna do Senado Federal, Couto discorreu um duro discurso contra o parlamentar, principalmente contra o jornal de propriedade da família do peemedebista. Erguendo o jornal para os seus pares, o senador levantou suspeita sobre a origem do veículo de comunicação e de como Barbalho conquistou o seu patrimônio milionário.
 No Brasil, 3,8 milhões de crianças e jovens de 4 a 17 anos estão fora da escola. Em números absolutos, o Estado que tem mais crianças e jovens nesta situação é São Paulo, com mais de 607 mil potenciais estudantes que têm seu direito à Educação negado. Na sequência, aparecem Minas Gerais (363.98), Bahia (277.690) e Pará com 256.323. O Estado com menos crianças e jovens fora da escola é Roraima, com 18.286. Os dados divulgados ontem, pelo movimento “Todos pela Educação”, foram levantados com base no resultado preliminar do Censo de 2010.

 Terra sem lei-Homem é encontrado morto na Comunidade de Vila Isol(1000), municipio de Novo Progresso, nesta manhã de (07/02)
 Nesta manhã de terça feira (07/02), a Polícia Militar da Comunidade de Vila Isol, encontrou o corpo de um homem morto à bala, com pelo menos quatro tiros de revólver calibre 38 três na cabeça e um no peito.
Cantor Wando morre aos 66 anos  O cantor Wando morreu aos 66 anos na manhã desta quarta-feira(8) no Biocor Instituto, em Nova Lima, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, onde estava internado desde o dia 27 de janeiro. A informação é do médico particular dele, João Carlos de Souza Dionísio. Segundo o médico, ele teve uma parada cardiorrespiratória às 8h desta quarta-feira(8).