O levantamento é um reflexo  das atividades policiais no ano de 2011.  E  é um retrato da violência no município.
1.      INQUÉRITOS POLICIAIS TOMBADOS        133
2.      INQUÉRITOS POLICIAIS POR FLAGRANTE       166
3.      TERMOS CIRCUNSTANCIADOS TOMBADOS    390
4.      OPERAÇÕES POLICIAIS REALIZADAS      17
5.      ADULTOS PRESOS  187
6.      ADOLESCENTES APREENDIDOS     24
7.      ARMAS DE FOGO APREENDIDAS    100
8.      DROGAS ILÍCITAS ARRECADADAS  2.937,23 Kg
 O diretor da 19ª seccional reuniu toda equipe de policiais para fazer uma avaliação do que foi realizado em 2011 e planejar metas de trabalho para este ano, na visão do delegado Alexandro Napoleão a policia civil fez seu trabalho apesar das limitações de efetivo e estrutura.
 Embora a policia tenha sido alvo de criticas, o delegado aponta que o relatório é uma demonstração  a policia tem cumprido seu papel, ele aponta fatores positivos como o aumento no numero de prisões.  Dois fatores que ainda preocupam a policia é o numero de casos de homicídios e o trafico de drogas, crime que foi combatido com veemência em diversas operações policiais.
Garimpando com dados oficiais da 19a seccional.
  O Governo bateu o martelo e confirma que terreno do estádio Teófilo Olegário furtado é o melhor local para a construção do hospital regional de Itaituba.
  Na ultima quarta o secretário de saúde do estado Dr. Helio pontes deu como certa a construção do hospital regional na área do antigo estádio Teófilo Olegário furtado frustrando o sonho dos desportistas.
 O governo do estado estaria negociando junto a INFRAERO a construção do novo estádio em uma área no quilometro cinco...
segundo o secretário Helio pontes o terreno do antigo estádio é estratégico para abrigar a estrutura do hospital regional que deve ter seu anuncio do prazo para o inicio da construção no próximo dia 29 pelo próprio governador Jatene que estará visitando Itaituba junto com a comitiva da presidente Dilma Rulssef.

Garimpando com informações de José Barros.
Confira a história da 'Moça' santarena e Wando A 'Moça', Tiana, que inspirou música de Wando Santarém - "Ele se foi, mas fico feliz em saber que fez uma música para mim”, essas foram uma das frases expressadas pela consagrada ‘Moça’ que viveu uma história de amor com o cantor Wando, um dos ídolos românticos do Brasil que morreu ontem(8) aos 66 anos.