Na manha desta quinta feira, quem passava pela orla via uma cena no mínimo lamentável. parte da orla da cidade foi quebrada para tender a necessidades dos carregadores e embarcações. com o terminal hidroviário interditado, a cheia do rio Tapajos estava prejudicando a descarga de mercadorias. quebrar parte da proteção do cás para fazer um portão foi a medida ultilizada para resolver o problema de forma paleativa , medida que teria  recebido o aval da direção do próprio terminal. o vereador Diomar Figueira, esteve no local e disse que a própria câmara deu a sugestão, que na visão de muitos foi mais um ato depredatório já que outras medidas poderia ser ultilizadas para solucionar a questão.     

A guarnição que fez a prisão do casal de traficante foi comandada pelo Sargento PM João Luiz, segundo ele a policia chegou ate ao casal depois de uma denuncia anônima feita na manhã de hoje Quinta Feira 23 de Fevereiro. Com o casal os policais aprenderam 10 petecas de pasta base de cocaína, uma pedra da droga bruta pesando 14 gramas, 12 gramas da droga que estava sendo preparada para embalagem e posteriormente ser vendida, 322,00 R$ possivelmente proveniente da venda da droga e mais dois Celulares. Os dois foram presos em flagrantes com a mão na massa, ou melhor, dizendo na droga, o casal foi apresentado na 19ª Seccional Urbana da Policia Civil de Itaituba aonde serão autuados por trafico de droga.

 O sindicato dos produtores rurais de Itaituba vai realizar hoje um evento para fazer a prestação de contas referente ao ano 2011. O conselho fiscal do sindicato rural averígua as aultimas informações da prestação de contas da atual diretoria referente ao ano passado para que tudo esteja organizado para o ato publico que vai demonstrar o balanço financeiro da entidade.  A maior parte dos recursos vem da feira de exposição agropecuária e outra parte das mensalidades dos sócios. A prestação de contas é uma maneira de mostrar a comunidade de que forma a diretoria utilizou os recursos da entidade. A prestação de contas será hoje as 20h no auditório do SEBRAE

MPF denuncia prefeito de Belterra por contas
Geraldo Pastana.
 Belterra - O prefeito de Belterra, Geraldo Irineu Pastana de Oliveira, foi denunciado pela Procuradoria Regional da República da 1ª Região - unidade do Ministério Público Federal (MPF) que atua nos casos de competência da Justiça Federal em segunda instância - por atraso na prestação de contas em um convênio com o Ministério da Educação. Recursos oriundos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) foram repassados ao município para a compra de um ônibus escolar, mas a documentação comprobatória foi entregue com atraso.