FOTO REMOVIDA A PEDIDO DA FAMÍLIA

 Os aviões  que traziam as vitimas chegaram na pista de uma fazenda no kilometro dezessete por volta das treze horas desta sexta feira, o  acidente aconteceu no quilometro cento e oitenta e quatro da rodovia transamazônica em um local conhecido como ladeira do bananal, quando se deslocavam  do garimpo sol nascente para Itaituba, dos quatro passageiros que estavam no interior da caminhonete hilux apenas Valdilene Brasil da silva sobreviveu, mas teve fraturas graves na perna direita, ela foi a primeira a chegar conduzida em uma das aeronaves, recebeu atendimento dos para médicos do samu sentindo muitas dores.
Waldilene Brasil- sobrevivente 
Maria Lúcia- Vítima fatal. 
 A mulher foi conduzida ao hospital municipal, as demais vitimas são Daniel da conceição silva que dirigia o carro, Pablo Rodrigo de 23 anos e Maria Lucia nascimento de 46 anos. O piloto que transportou  os corpos disse que o cenário no local do acidente era de um filme de terror, ele ajudou a resgatar os corpos e conduzir a vitimas a Itaituba.
Por Jr. Ribeiro- A senhora Rosalba Pantoja Pereira foi atacada por dezenas de cães vira lata na Orla de Itaituba e levou dezenas de pontos nas pernas.
  Na manhã da ultima Quinta Feira 23, dezenas de cães vadios que estavam perambulando pela Orla de Itaituba atacaram à senhora Rosalba Pantoja Pereira que fazia caminhada na orla da cidade. Segundo Rosalba o ataque aconteceu por volta das 6-30 da manhã, quando ela passa próximo aos cães que estavam brigando no momento disputando uma cadela que estava no cio.

Manuel Dutra- jornalista e professor. 

  O jornalista Manuel Dutra é um dos mais conceituados profissionais da imprensa do estado. Hoje é professor do curso de jornalismo da universidade federal do Pará (UFPA).  Com mais de tres décadas militando na imprensa ele é respeitado por todos os colegas de profissão, e justamente por isso foi escolhido presidente do conselho de ética do sindicato dos jornalistas do Pará. A visita de Dutra a Itaituba aconteceu depois de um dialogo com a direção da TV eldorado, preocupada em ampliar o preparo de seus profissionais.
 O jornalista que estava e Santarém aceitou o convite para uma palestra direcionada a equipe de jornalismo da emissora.  Em pouco mais de duas horas e professor falou sobre os desafios da profissão, as técnicas da boa reportagem, e o direito a liberdade de imprensa. Alem de destacar o compromisso do jornalista com a ética profissional. Foi um momento de aprendizagem para uma equipe madura na profissão, mais cheia de vontade de aprender mais. Para ele uma troca de experiências validada para ambas as partes.
Profissionais da Tv eldorado. 
 Foi com uma reportagem produzida em Itaituba que Manuel Dutra conseguiu seu mais importante prêmio. Foi uma cobertura detalhada sobre os impactos do mercúrio produzido nos garimpos nos humanos. Santareno de coração, ele conta que   estar aqui tem sabor especial.
 Quem participou da palestra fez observações positivas. Apesar do tempo reduzido da conversa a opinião madura e respeitada do convidado fez a diferença. Foi uma oportunidade de aprender mais num mercado cada vez mais competitivo e cheio de desafios.
estar ao lado de Dutra é um privilegio.
 O diretor da TV eldorado encara a vinda de Manoel Dutra a Itaituba como uma oportunidade impar para o profissional da emissora. E disse que é uma maneira planejada de se preparar para o ano de 2012, que promete mais uma vez ser de muito trabalho diante das transformações sociais vivenciadas pelo município na atualidade.  


 A policia civil divulgou ontem o relatório de ocorrências durante o período do carnaval. apesar do registro de uma morte e uma tentativa de homicídio, a policia aponta que o carnaval foi menos violento do que em anos anteriores.
  O carnaval para muitos é sinônimo de alegria, diversão e muito samba no pé. São quatro dias em eu muitos aproveitam para foliar a vontade. Mais uma combinação perigosa muitas vezes acaba estragando só planos de quem vai para a avenida apenas se divertir. a bebida a aliada a foliões mal intencionados gera tragédia. Foi o que aconteceu com Michel de 25 anos, morto com uma facada nas costas.
 Este foi o único homicídio registrado no reinado de momo. mais os dados revelados pela policia mostra que uma outra pessoas também foi vitima de tentativa de homicídio.
 A policia registrou nos quatro dias de festa
 04 termos circunstanciais de ocorrência
 05 flagrantes
 03 prisões por portaria
 02 boletins ocorrência circunstanciada(menores)


Angela Karla, sempre foi
uma jovem alegre e feliz e é
assim que queremos tê-la em
nossas memórias.
Um grave acidente com uma caminhonete L200 chocou a Cidade de Trairão neste feriadão de carnaval. O desastre aconteceu na tarde do último domingo(19) na BR 163 próximo à Agrovila Nova esperança, mais precisamente na chegada da ponte do Rio Itaboraí, causando a morte da jovem Ângela Karla Wernner, que era bastante conhecida e muito querida em Trairão. Além de Ângela, também ocupavam o veículo, mais nove jovens e todos vinham do Carnacol, um evento de carnaval que foi realizado no Distrito de Bela Vista do Caracol.

Ângela era funcionária pública e atualmente estava prestando serviço no órgão Estadual da Emater em Trairão.Devido a ela ser uma pessoa muitíssima conhecida e querida, a Cidade ficou chocada e sem clima para brincar o carnaval esse ano. Diante do fato, a Prefeitura Municipal, em uma reunião que houve entre os presidentes de blocos carnavalescos e representantes do poder executivo Trairense resolveu cancelar o Carnairão de 2012, o que foi uma decisão sensata, haja vista Ângela era amiga de todos os integrantes dos blocos carnavalescos, inclusive ia ser destaque do bloco Apimentados, campeão do ano passado.