Por: Cirineu Santos
  Com uma programação recheada de muitas atividades a Igreja Adventista do 7° Dia de Uruará inaugurou neste sábado, 25, o Canal da TV Novo Tempo. Pela manhã, uma carreata pelas principais ruas de Uruará impactou a cidade. Foram contabilizados 53 carros, mais de 100 motocicletas e centenas de fiéis e simpatizantes da Igreja.





À noite, na Praça Municipal, um telão foi montado com transmissão da programação da TV Novo tempo, somado a um Culto de Gratidão, músicas de cantores locais, o descerramento da placa inaugural e uma lindíssima queima de fogos que emocionou a todos. Além de contar com a participação especial do apresentador Tito Rocha, do programa Na Mira da Verdade.


A TV Novo Tempo é uma emissora de televisão brasileira com sede em Jacareí, no Estado de São Paulo. A emissora surgiu em 1996, pelo Sistema Adventista de Comunicação, que pertence à Igreja Adventista do Sétimo Dia, Nova Friburgo, no Estado do Rio de Janeiro.

Nos dias 25 e 26 de fevereiro, Policiais Civis da 19ª Seccional Urbana de Itaituba participaram de um Estágio de Adaptação à Vida na Selva (EAVS), ministrado pelo 53º Batalhão de Infantaria de Selva (53º BIS), sediado em Itaituba, sob o comando do Tenente Coronel Marco.

Os policiais participaram de oito oficinas de instrução, sendo: Montagem de rede de selva; Montagem de abrigos improvisados; Primeiros-socorros; Alimentos de origem vegetal; Alimentos de origem animal; Obtenção de água e fogo; Ofidismo (animais peçonhentos) e Pernoite isolado.

Segundo o diretor da 19ª SUI, Delegado Alexandro Napoleão Sant’Ana, tendo em vista que a unidade policial está localizada em uma área de selva e muitas vezes os policiais são obrigados a cumprir diligências em locais de difícil acesso, dentro da mata, fazia-se necessário dotar os servidores de conhecimentos básicos sobre como deslocar-se, pernoitar, obter alimentos, lidar com animais peçonhentos, prestar socorro, entre outras informações que foram repassadas pelos militares.

Participaram do treinamento o Delegado Alexandro Napoleão, os Escrivães Haroldo Macedo, Bibiano Vinholte, Raimundo Carvalho e Jaime Oliveira, e os Investigadores Valdinei Lobo, Miguel Junior e Benedito Fortunato.


Veja mais fotos,clicando aqui
  A sessão ordinária que seria realizada nesta terça-feira (28), no plenário Newton Miranda da Assembleia Legislativa do Pará (Alepa), foi suspensa por decisão da Mesa Diretora, à frente o deputado Manoel Pioneiro (PSDB), presidente da Casa.

A informação, divulgada hoje (27), é do cerimonial da Alepa. A Mesa Diretora optou pelo cancelamento, cumprindo o luto oficial de três dias (sábado, 25; domingo, 26; segunda, 27) decretado pelo governo do Estado devido à  morte do deputado estadual Alessandro Novelino em acidente aéreo no último sábado (25).  

  Autoridade religiosa da igreja católica, Bispo Dom Vilmar Santine, da Prelazia de Itaituba celebrou missa na igreja matriz de Novo Progresso e deu posse ao novo Pároco da paroquia Santa Luzia.


Dom Santine veio em visita formal e celebrou missa no domingo (26/02), e na mesma oportunidade deu posse ao Padre José Carlos que assumiu a direção da Paróquia do Município, agora Novo Progresso conta com dois padres; o recém-empossado padre Jose carlos, e o padre Giuseppe Viane, os dois permanecem na paroquia Santa luzia.

 A Igreja Presbiteriana Renovada realizou um mega show com o cantor e também Pastor Cris Duran.
  O evento aconteceu nas instalações da própria Igreja, com duas apresentações, uma no sábado (25/02) com início ás 19:00 horas e término as 22:00 horas e a outra no domingo (26/02), no mesmo horário.
 A festa bateu recorde de público, com estimativa de  1.500  pessoas por apresentação.