Marivete- a vovó do trafico.
 A prisão das tres mulheres aconteceu na madrugada de terça feira após um intenso trabalho de investigação da policia militar do destacamento de Jacareacanga.
 Sonia Vidal dos Santos, Marivete de Aguiar Teixeira e sua filha Raquel  Teixeira chegaram em Itaituba na tarde de ontem. A   transferência das tres acusadas de Jacareacanga para Itaituba   recebeu reforço de uma guarnição da policia militar do 15º BPM.
 Com as acusadas a policia encontrou 19 petecas de cocaína, e uma pequena quantia em dinheiro. Sonia Vidal de 39 anos negou seu envolvimento no trafico e alegou ser usuária de droga.
os acusados esconderam o rosto. 


 Marivete de Aguiar conhecida por Vovó do trafico e sua filha  Raquel também se defenderam das acusações alegando ser usuárias e disseram que tudo foi armação da policia militar.
 Amanhã (29), será realizado um desligamento emergencial da Linha de Transmissão Altamira – Rurópolis, da Eletronorte, que supre o Sistema Tramoeste, para substituição de equipamentos. A operação está prevista para ser realizada no horário das 6h às 7h da manhã e tem o objetivo de evitar desligamentos intempestivos.
Por conta dessa manutenção, a subestação da Celpa em Itaituba ficará desligada, e as subestações Tapajós e Santarém terão um desligamento parcial.
Como consequência, os seguintes municípios paraenses e locais de Santarém terão o fornecimento de energia elétrica interrompido por aproximadamente uma hora: Medicilândia, Placas, Uruará, Rurópolis, Trairão, Itaituba, Belterra e Mojuí dos Campos.

  O arquiteto Mario Miranda já esteve a frente da  SEMINFRA, mais resolveu deixar a pasta para dedicar-se a profissão de maneira autônoma. Mas parece que ele deixou as portas abertas, já que o convite do prefeito Walmir Clímaco, para retomar o posto foi aceito esta semana. Segundo Mario, a volta foi uma maneira de contribuir com o município ao mesmo tempo que traz retorno pessoal.
 Desde que deixou  SEMINFRA o prefeito Walmir climaco ainda não havia nomeado um substituto. Ele deixou os trabalhos da pasta a cargo das diretorias.  A SEMINFRA não tinha ate então um departamento técnico, responsável pela elaboração de projetos e o currículo de Mario, pesou na balança do prefeito.

As chuvaradas desse ano estão caindo pesadas sobre o Município de Trairão, estamos passando, literalmente, por um inverno forte como há tempos não se via por aqui. As chuvas na maioria violentas causam transtornos e prejuízo ao Município, é que nossa geografia é composta na maior parte por serras e montanhas, o que ocasiona em nossas vicinais  assim como também na sede da cidade muitas ladeiras. Por conta das enchurradas, as vias começam a ficar esburacadas e, não há nada que se possa fazer, tanto na zona rural quanto na zona urbana, pois chove todos os dias. Se a Prefeitura tenta recuperar ruas ou estradas vicinais em meio a esse inverno pesado a que estamos passando, todos sabem que, além das linhas ficarem intrafegáveis, seria trabalho perdido e o serviço iria todo, literalmente falando, por água abaixo.
 A Caixa Econômica Federal divulgou o edital destinado ao preenchimento de cadastro reserva, com vagas para todo o País. As oportunidades são para os cargos de técnico bancário novo, advogado, arquiteto e engenheiro agrônomo, civil, elétrico e mecânico, que oferecem salários de até R$ 7.734,00. As inscrições devem ser feitas até o dia 13 de março no site da Fundação Cesgranrio (www.cesgranrio.org.br)
No Pará, os locais que realizarão a prova são: Abaetetuba, Ananindeua, Barcarena, Belém, Marituba, Moju,Tomé-Açu, Breves, Cametá, Bragança, Capanema, Castanhal, Paragominas, Salinópolis, Conceição do Araguaia, Marabá, Ourilândia do Norte, Parauapebas, Redenção, Tucuruí, Xinguara, Altamira, Itaituba e Santarém.
Nélio Aguiar toma posse nesta quarta-feira  O deputado estadual Nélio Aguiar foi diplomado hoje (28) em Belém. Em reunião realizada na tarde de ontem (27) com o presidente da Assembléia Legislativa do Pará (ALEPA), deputado Manoel Pioneiro, a cerimônia de posse deve acontecer nesta quarta-feira, às 11h no Plenário da ALEPA.

Nélio Aguiar assume a vaga deixada pelo deputado Alessandro Novelino, morto no último sábado (25) em um acidente aéreo na região nordeste do estado.

Por telefone, o deputado explicou o que a posse representa para a região: “Eu vejo que é um ganho na representatividade da nossa bancada do oeste do Pará, fortalecendo ainda mais a questão política da nossa região para que a gente possa junto ao governo do estado fazer um trabalho principalmente voltado para uma política de reintegração regional”, enfatiza Nélio.


Estado projeta porto em Itaituba (Foto: Divulgação)O Governo do Estado projeta para o distrito portuário e industrial de Miritituba, no rio Tapajós, em frente à cidade de Itaituba, uma capacidade de movimentação de carga na ordem de 20 milhões de toneladas num horizonte de dez a quinze anos.
Com pretensão bem mais modesta na fase inicial de operação, a ideia é que comece com um volume de quatro a cinco milhões de toneladas, assumindo, a partir daí, uma trajetória ascendente que, em tese, fará dele um dos maiores terminais de grãos e carga geral do Norte do país.
A informação foi dada ontem, no início da noite, pelo secretário especial de Desenvolvimento Econômico e Incentivo à Produção, Sidney Rosa, ao término de um encontro com executivos e representantes de grandes empresas com interesse na região – como Cargill e Cimento Nassau, entre outras –, além de vereadores e empresários de Itaituba.
Do encontro, realizado no Centro Integrado de Governo, participou também a secretária adjunta de Indústria, Comércio e Mineração, Maria Amélia Enriquez.

 Nesta data em que completo mais ano de vida,( 27/02) Gostaria de agradecer as varias demonstrações de carinho e afeto de parentes, amigos, e daqueles que apreciam meu trabalho ou simplesmente me dão o prazer de serem amigos, mesmo aqueles que nem conheço pessoalmente. É muito gratificante saber que existem pessoas que de alguma forma acreditam no nosso potencial e torcem pelo nosso sucesso.
Meu obrigado em nome de minha família. 
  Estou muito grato aos muitos comentários de felicitações que recebi no Orkut, facebook, msn, blog ou celular e daqueles que vieram pessoalmente dar aquele caloroso abraço como meus colegas de trabalho, amigos da faculdade, meus amigos blogueiros Junior Ribeiro, Anderson Pantoja, Neemias Cordeiro , Gilson Vasconcelos e Jota Parente, amigos da vida publica como Dudimar Paxiuba, Cezar Aguiar, Walmir Clímaco e outros mais. Meus colegas imprensa por quem tenho profundo respeito e admiração e muitos outros que não posso citar por falta de linhas.
 Apesar de não ser adepto de festas, recebi minha família e alguns amigos para um singelo momento de alegria em minha casa. Foi prazeroso e isso me faz ver que a cada dia meu circulo de amizades se expande e aumenta também minha responsabilidade como cidadão e profissional de imprensa para com este município que me acolheu de braços abertos e me ofertou todas as oportunidades possíveis.   
  Obrigado meu DEUS por tudo o que senhor permite em minha vida, e quero verdadeiramente que todos aqueles que gostam de mim tenham uma vida abençoada e um 2012 de muitas realizações... MUITO OBRIGADO!