Detentos fogem pela porta da frente da Cadeia Pública de Novo Progresso . 

 Os presos Anderson da Silva Flores, Paulino Nunes do Amaral,Thiago Brito, Ricardo Freitas e Ezequias Borges Andrade, aproveitaram o domingo(04/03) de pouco movimento na cadeia para fugir.
 O delegado Dr. Caio relatou A Folha do Progresso que neste domingo por volta das 12:00 horas, estava sozinho na Delegacia e como de costume foi entregar o alimento aos presos. A Cadeia tem duas portas quando ele abriu à primeira, os presos passaram correndo por ele.

 blogdojuniorribeiro - O crime aconteceu no Domingo, 04-02-12, por volta das 16h30min no km 104 da Rodovia Transgarimpeira, próximo a comunidade de Crepurizinho a cerca de 400 km do município de Itaituba. Segundo informações de testemunhas e dos policiais militares destacados na região, tudo começou na tarde de Domingo, quando vitima e homicida participavam de uma bebedeira na comunidade, depois de algum tempo, Claudinei Silva Oliveira, 31 anos e Marcio Rodrigues da Silva, 33 anos se desentenderam, pouco tempo depois; Claudinei que estava alcoolizado teria se aproximado de Marcio, e dado um tapa em seu rosto, de posse de uma pequena faca e teria ameaçado Marcio de morte, que também já estava bebido e portava também uma faca partiu para cima de Claudinei e desferiu 05 facadas, a vitima morreu na hora com perfurações por todo o corpo, a faca usada por Marcio quebrou devido à intensidade das facadas.

O ex-presidente da Assembléia Legislativa do Pará (ALEPA), senador Mário Couto, o deputado estadual Haroldo Martins (1° secretário) e mais 14 servidores, que estão sendo investigados no processo que apura fraudes na casa legislativa, foram notificados para apresentar defesa acerca das acusações de favorecimento ilícito da falsificação da folha de pagamento e da contratação irregular de servidores. O prazo dado pela Justiça foi de 15 dias.

Após o término do prazo para manifestação dos acusados, o juiz apreciará pedido de liminar do Ministério Público, em ação civil de ressarcimento de danos causado ao erário cumulado com responsabilidade por ato de improbidade administrativa, para decidir se tornará ou não indisponível os bens dos acusados.

A Policia Militar de Jacareacanga sob o comando do Sargento PM Cajado vem intensificando o combate ao trafico de Drogas no município, que fica localizado no Sul do Oeste Paraense.