Começam hoje (07) e vai até o dia 17 as inscrições para Juízes de 1ª entrância que esteja interessados em requerer promoção para a 3ª Vara Penal de Itaituba. O critério que será usado será o da antiguidade, esclarece o TJ (Tribunal de Justiça) do Pará.

Delegado Nelson Lima
O diretor da 16ª Seccional da Polícia Civil, delegado Nelson Silva, anunciou que a qualquer momento pode sair o lançamento oficial do edital para o concurso da Polícia Civil do Pará, onde novos investigadores, escrivães e delegados serão empossados em municípios de todo o Estado.
Para o certame, o Governo do Pará destacou que cerca de 250 investigadores, 250 escrivães e 100 delegados devem ser ingressados no quadro da Polícia Civil, em todo o Estado. Fontes informaram que os salários variam conforme o cargo, entre os quais, aproximadamente R$ 5 mil para investigadores e escrivães e R$ 12 mil para delegados de Polícia.
De acordo com o delegado Nelson, a Seccional está aguardando o anúncio da Delegacia-Geral sobre a empresa que vai promover o concurso da Polícia Civil, em todo o Pará. Um dos requisitos do concurso público, segundo ele, é o candidato ter curso superior completo em qualquer área, para escrivães e investigadores. Já para delegado de Polícia, o candidato deve ter o curso de direito completo.