MPF recomenda preservação de patrimônios em Fordlândia
Estrutura do antigo hospital
 O Ministério Público Federal (MPF) recebeu provas que a Prefeitura de Aveiro estaria autorizando a depredação do antigo hospital da vila de Fordlândia localizada no município. De acordo com o Instituto de Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), a prefeitura também não preserva outros prédios, como o galpão do trapiche e as casas da Vila Americana, localizada em Fordlândia.

Essas denúncias levaram o procurador da República Marcel Brugnera Mesquita a encaminhar recomendação ao prefeito de Aveiro, Ranilson Araújo do Prado, estabelecendo prazo de 30 dias para que o município adote as medidas de preservação determinadas pelo Iphan. O prazo começa a valer assim que o prefeito for oficialmente notificado.

 A policia investiga possível fraude aplicada por empresa que trabalhava no ramo de compras premiadas, pessoas que se sentiram lesadas  denunciaram o caso na seccional de policia civil. o mesmo caso ocorrido em castanhal  na região metropolitana de Belém e em algumas outras cidades do sul do Pará, com a empresa eletro mil que deu golpe milionário em milhares de pessoas, pode está se repetindo em Itaituba.
 A empresa eletro prêmios compras premiadas que trabalhava no mesmo ramo fechou as portas sem explicações aos clientes, que vinham apostando em  suas fantásticas formulas de premiações ganhou quitou. Na tarde de quarta feira, três clientes da empresa foram a seccional de policia civil depois de suspeitarem do sumiço inexplicável do proprietário da empresa  citado na denuncia como Valdir.

A decisão de ontem do Supremo Tribunal Federal – que julgou inconstitucional a criação do Instituto Chico Mendes da Biodiversidade (ICMBio) — deixou em pânico o Palácio do Planalto e os presidentes da Câmara, Marco Maia (PT-SP), e do Senado, José Sarney (PMDB-AP).

Não tanto pelo instituto, já que o STF estabeleceu um prazo para a votação de nova lei, o que permitirá sua recriação.

Mas pelo fato de o STF ter colocado praticamente no limbo outras 461 medidas provisórias convertidas em lei desde setembro de 2001.