Para evitar problemas no último ano de mandato, o Tribunal de Contas dos Municípios chamou prefeitos para uma reunião com o presidente, José Carlos Araújo, corregedor Cezar Colares e conselheiras Rosa Hage e Mara Lúcia.
A mensagem principal do TCM-PA foi a de que é importante estar informado, para que prefeitos, secretários e o município não sejam penalizados, por causa das irregularidades.
Para isso, é importante levar em conta as obrigações para o final de mandato, previstas na Lei de Responsabilidade Fiscal e no restante da legislação que trata do assunto. Para o conselheiro Cezar Colares, não faz diferença entre não prestar contas e prestar contas pela metade. Essa é a principal causa dos problemas enfrentados pelas prefeituras.


  A Polícia Federal em Rondônia desencadeou nesta quarta-feira a “Operação Rio de Ouro”, com a finalidade de combater quadrilha atuante na extração, comércio e inserção no mercado financeiro de ouro ilegal.
Com base nas diligências, que duraram mais de 6 meses, a Justiça Federal nesta Capital, após manifestação do Ministério Público Federal e a pedido da Polícia Federal expediu cinco mandados de prisão e seis mandados de busca e apreensão em residências e endereços comerciais em Porto Velho/RO, Apuí/AM e Jacareacanga/PA, os quais foram cumpridos nesta manhã.