No próximo mês, o prefeito Walmir Clímaco, faz a reforma de seu secretariado. haverá trocas na  SEMDAS, SEMSA, SEMINFRA, COMTRI e outras repartições públicas. Serão os cargos deixados pelos pretensos candidatos. Já há uma grande movimentação política pela conquista destes cargos.
 Quem quer abocanhar o maior numero destes cargos é o PSDB, que pediu ao prefeito praticamente todas estas pastas para assegurar a aliança entre os dois partidos em outubro. Alem de pleitear a SENDAS, SEMINFRA E A SEMSA os tucanos também teriam pedido privilégios aos seus candidatos a vereador e ainda indicaram um futuro presidente da câmara,.
 O PMN correu por fora e depois de uma articulação de sua presidente conseguiu negociar junto ao prefeito a permanência de Luzimar Santos na SEMDAS, desta vez como secretaria. O acordo foi celado durante a visita do deputado Nélio Aguiar a Itaituba.
 Por falar no deputado Nélio, foi bastante assediado no aeroporto pelo prefeituraveis Eliene Nunes e Cezar Aguiar, e no final da noite pelo prefeito Walmir Clímaco. No entanto, ele deixou bem claro que quem vai decidir qualquer coligação é o diretório local do partido.


Chico, Nélio Aguiar, Dr. Benígno, Diego Mota, Cesar Aguiar, Cinésio e Luzimar. 
 O deputado empossado Nélio Aguiar, esteve em Itaituba neste final de semana em Itaituba, para conversar com os filiados do PMN, depois de sua posse como deputado. O medico prometeu trabalhar por Itaituba na assembléia legislativa do estado. O deputado Nélio Aguiar, assumiu o cargo  de deputado estadual depois da trágica morte do titular Alessandro Novelino, vitima de um acidente aéreo
  Na primeira visita a Itaituba como deputado do PMN, o deputado foi recebido com correligionários políticos que foram dar boas vindas ao parlamentar. Nélio, tem um relacionamento estreito com Itaituba, por que trabalha há anos na medicina na cidade.  Nélio Aguiar foi recebido calorosamente no aeroporto e disse que pretende retribuir com trabalho por Itaituba.

O delegado Godofredo Martins Borges, titular da Delegacia da Polícia Civil em Uruará, sudoeste do Pará, informou neste sábado, 10, já ter iniciado ações de repressão e combate ao crime na cidade com a nova viatura, zero quilômetro, recebida no último dia 6. 
O veículo foi entregue pela Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Estado e repassada pela empresa Norte Energia no cumprimento de uma das condicionantes do consórcio responsável pela construção da Hidrelétrica de Belo Monte.



 A polícia Militar de Novo Progresso que já estava de olho no traficante conseguiu efetuar ontem quinta feira 08/03/2012 a prisão do elemento Revilson Sirilo dos Santos por volta das 10 horas da manhã em frente ao Supermercado Esmeralda.
 Com o traficante foram encontrados 19 papelotes de crack e mais 170 reais em dinheiro espécie.



Danilo conversando com seus amigos ribeirinhos da comunidade Aruri, atingidos pelas cheias do rio
O prefeito de Trairão, Danilo Miranda, esteve no último dia 03 em várias comunidades da área rural do Município, aonde, vistoriou o andamento das obras realizadas totalmente com recursos próprios em diversas escolas municipais, ao mesmo tempo inspecionou as obas de ampliações do Programa Luz Para Todos da Comunidade do Aruri, que encontram-se já em fase de conclusão e também, visitou as famílias atingidas pela enchente do rio Aruri.
Danilo acompanhou o andamento da reforma na Escola Bela Vista do Caracol, localizada no Distrito de mesmo nome. Entre os serviços executados na referida Unidade Escolar, que está sendo praticamente toda reconstruída, estão três salas de aula, banheiros totalmente novos e com adequação para portadores de necessidades especiais, assim como também em toda a instalação da referida Escola, troca do telhado, forro, construção de uma nova cozinha e almoxarifado, nova secretaria totalmente climatizada para um melhor conforto dos professores, sala de professores também climatizada, pintura nova e melhoria das condições de acessibilidade.