Reunião realizada no DNIT.
  Não chegou a um consenso a reunião entre manifestantes e o representante da CBMI realizada ontem no escritório local do DNIT. Com este impasse, A interdição da BR 163 continua, apenas mudou de local, agora os manifestantes estão acampados em frente ao alojamento da empresa no Trairão.   
 Os empresários fornecedores e representantes de funcionários da empresa CBMI foram para a negociação com a expectativa de um acordo, mais receberam um verdadeiro balde de água fria. O porta-voz enviado do rio grande do sul parecia não conhecer o projeto e muito menos as dividas contraídas pela empresa e fez uma proposta muito abaixo do esperado pela comissão.  
Novo local da manifestação- foto:portaltrairense.
  Diante da oferta, os fornecedores anunciaram que não irão voltar atrás e permanecer com a interdição até que o pagamento seja efetuado. A empresa por sua vez, anunciou que vai começar a pagar as rescisões dos funcionários a partir da segunda feira de maneira gradativa, mais ainda é pouco para os manifestantes.
 O interlocutor da CBMI não quis dar declarações oficiais a imprensa, e disse que a empresa vai continuar negociando com os fornecedores, ele também não falou sobre a saúde financeira da empresa. 

Militares preparam mobilias para a mudança.
 Militares do corpo de bombeiros irão mudar de endereço a partir de segunda feira. A unidade que hoje funciona na 13ª rua passará a ser num local definitivo ao do 15º BPM.
Antigo espaço do batalhão. 
 O comando local do corpo de bombeiros aguardava apenas a chegada dos equipamentos do novo batalhão para promover a mudança de endereço. Os militares deixarão o espaço alugado que não oferece condições adequadas de trabalho, para o novo endereço aguardado com ansiedade a mais de dois anos.  Nesta quinta, militares do sétimo GBM faziam a montagem de equipamentos e mobílias que serão utilizados nos próximos dias, ainda não é o suficiente, mas, já é muito diante da atual realidade do batalhão.  O comandante do batalhão Cel. Tito, planeja a mudança do grupamento para a próxima segunda feira.

veiculos e motos entregues a ADEPARA.

  Os veiculo e equipamentos entregues a ADEPARA fazem parte de um lote destinado a vários municípios do estado, com a proposta de aumentar o trabalho de fiscalização e prevenção de doenças do rebanho bovino regional. A agencia de Itaituba, responsável também por município vizinhos recebeu duas caminhonetes, duas motocicletas e equipamentos de escritório e apoio a operações do órgão. O gerente da agencia disse que é um reforço necessário para melhorar o trabalho dos servidores a manter o mesmo padrão de trabalho.  
 As chaves dos veículos e os equipamentos foram entregues a gerencia pelo deputado Hilton Aguiar acompanhado do prefeito Walmir Clímaco. O deputado que tem feito as indicações para o órgão, disse que o interesse é também dar suporte a aquisição de equipamentos, que possibilitem um trabalho de qualidade a equipe. 
Mojuí dos Campos realizará primeira eleição este ano
Eleições em Santarém (Imagem/Arquivo) Mojuí dos Campos - Com a emancipação de Mojuí dos Campos, os moradores do município, a partir deste ano poderão pela primeira vez escolher os próprios representantes. As eleições 2012 estão marcadas para acontecer no dia 7 de outubro.  Mojuí tem mais de 15 mil eleitores aptos a votar este ano. A emancipação da comunidade foi conquistada em 2010, após duas consultas populares.

A cidade fica localizada a 14 km de Santarém. A população demonstra ansiedade para a votação. O comerciante Edson Luís acredita em melhoras após as eleições. “Vai abrir prefeitura, secretarias e consequentemente vão vir mais emprego e a gente espera que n comércio as vendas se alavanque”.
 As inscrições para o concurso da Polícia Federal inicia amanhã (16), a partir das 10h. Serão disponibilizadas um total de 600 vagas, sendo 500 para o cargo de agente e 100 para papiloscopista. 
 Para concorrer às carreiras, o candidato deve possuir o ensino superior completo em qualquer área e CNH, no mínimo na categoria B.
 Tanto para Papiloscopista quanto para Agente a taxa de inscrição é de R$125,00 e a remuneração será de R$7.514,33 para quarenta horas semanais.

 As inscrições serão aceitas até o dia 3 de abril exclusivamente pelos endereços eletrônicos

Cespe-concursos-agente

Cespe-concursos-papiloscopista