A Justiça Federal publicou na segunda-feira ( 19), decisão em que obriga a Faculdade de Educação Superior do Pará (Faespa) a interromper imediatamente as atividades acadêmicas, matrículas e propagandas relacionadas aos cursos de graduação que a instituição oferece. Segundo o Ministério Público Federal (MPF), a Faespa não tem autorização do Ministério da Educação (MEC) para promover cursos de ensino superior.

É a segunda instituição denunciada pelo MPF e suspensa pela Justiça por esse mesmo motivo. A primeira foi a Faculdade de Educação Tecnológica do Pará (Facete), cuja suspensão foi decretada no início de 2011. Outra instituição que teve as atividades interrompidas foi a Faculdade Teológica do Pará (Fatep), por meio de acordo assinado este ano com o MPF.



BR-163


Uma equipe formada por funcionários da Construtora Brasileira e Mineradora LTDA (CBEMI), representantes da empresa e deputados da região participam nesta terça-feira de uma reunião em Brasília, com o diretor geral do DNIT, com a proposta de buscar soluções para a liberação do tráfego na BR-163, no trecho localizado no Município de Trairão, Oeste do Pará.

No último final de semana os manifestantes liberaram a rodovia nos intervalos de 12 em 12 horas, após receberem a informação de que seriam recebidos em Brasília nesta terça-feira, pelo diretor do DNIT.


Vereadores tiveram contas de campanha reprovadas
Inegilibilidade, essa é a palavra que está fermentando nos bastidores da política santarena. Ano de eleições e tudo deve estar dentro da linha determinada pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE), aos candidatos a concorrer o pleito de 2012. Nesse acerto de contas surgem os vereadores Maurício Corrêa (PSD), Gerlande Castro (PSD) e Reginaldo Campos (PSB).
O vereador Maurício Corrêa teria as contas reprovadas devido a campanha para Deputado Federal em 2012. Caso deixe de resolver a pendência no TRE, de acordo com as novas regras, ficará inelegível. E a conseqüência será impedido de participar da disputa eleitoral deste ano. O Vereador viria como pré-candidato a Prefeito pelo PSD.

 Mais uma vez a orla da cidade é vitima de destruição causada por embarcações. Desta vez uma manobra mal concluída provocou a queda de parte da proteção da orla. O local que já havia sido modificado para atender as cargas e descargas agora recebeu um novo golpe. Isso aconteceu durante a noite de ontem quando a embarcação não conseguiu realizar a manobra e bateu na mureta de concreto. Apesar de haver uma balsa no local, os barqueiros continuam utilizando a orla para atracar. a direção do terminal hidroviario diz que vai cobrar a reforma da empresa proprietaria do barco. Enquanto isso a reforma do terminal ainda não saiu do papel. 

Luciano Adilson Carneiro, 41(foto), conhecido apenas como 'Galo'. Foi preso pela Policia Militar quando tentava assassinar "Cabelo" com uma  faca. Luciano confessou a tentativa de assassinato contra um homem conhecido como 'Cabelo'. O acusado foi preso em flagrante no momento que a vitima fugia com perfuração pelo corpo. Na hora da prisão Luciano estava com uma faca suja com o sangue da vítima. Na delegacia, o acusado alegou estar se defendendo de ameaças feitas pela vítima após uma discussão em um bar.

Na madrugada desta segunda-feira (19) a polícia rodoviária federal conseguiu apreender cerca de 10 kg de cocaína em Vitória do Xingu, a droga estava em um fundo falso de uma mala. De acordo com a polícia a apreensão aconteceu na altura do km 50 na comunidade Santo Antônio, em Belo Monte, município de Vitoria.
 Ao todo foram encontrados aproximadamente 10 kg de Cocaína, a droga estava no fundo desta mala,além da droga a polícia também encontrou cerca de R$236,00 em dinheiro.Todo material estava na bagagem de Adailton Fernandes de Castro que estava vindo de Itaituba em um ônibus.
Em Anapu em uma parceria das policias civil e militar foram até uma plantação de 1000 pés de maconha, que já estava sendo investigado pelos policiais, a plantação foi localizada à 22km do perímetro urbano de Anapu e com a ajuda do helicóptero da PM os policiais conseguiram chegar ao local, um casal que estava no plantio negou ser dono do ilícito.


Quando a policia chegou ao local, Ismael foi surpreendido quando estava fazendo colheita da droga. Segundo a policia outros dois integrantes da quadrilha conhecidos como Neto e o Major ainda estão foragidos. O capitão da policia militar detalha a ação no travessão do Surubim.

 A polemica da realização ou não de concurso publico pela prefeitura de Itaituba ainda promete muitos capítulos. De um lado o vereador Cesar Aguiar que representa a oposição na camara reforçado pelo coordenador do SINTEPP Isaac Dias e do outro o vereador Peninha que defende a administração municipal.  N a semana passada foi aprovado na camara um projeto de lei do executivo  que autoriza a contratação de servidores  temporários.  Mas o vereador Cesar  e o SINTEPP ameaçam  entrar na justiça para pedir a realização do concurso.
 Já a coordenação do SINTEPP alga que  concurso é uma obrigação da administração municipal e está garantido por lei. Por isso o sindicato pretende ingressar com representação na justiça.