chegada do comandante da PM em Itaituba
Nilton Atayde - delegado geral.
 Os dois comandantes chegaram em Itaituba por volta das 11 horas,  no aeroporto foram recebidos por policiais militares, comandante do CPR X coronel Josafá,  coronel Julimar  e delgados da policia civil de Itaituba.  O comandante geral da policia militar que assumiu o cargo há tres mês está visitando as unidades para conhecer de perto a realidade de cada batalhão.
Francisco Ferreira
Se fôssemos computar os absurdos que ocorrem em Itaituba, ao invés de capital do ouro poderíamos chamá-la de capital dos absurdos, dos contrates ou outras expressões do gênero. Alguém já imaginou uma entidade que defende os pescadores proibir que outra instituição libere dinheiro do Seguro Defeso aos seus associados.
E que tal a mesma entidade promover uma eleição onde mais da metade dos associados não seriam pescadores? Essas e outras denúncias bizarras foram feitas pelo associado Francisco Ferreira, conhecido por Tucurui, na Tribuna da Câmara, na quarta-feira, dia21.
O tráfego na BR-163, na altura do município de Trairão, oeste do Pará, foi liberado na manhã desta quarta-feira, após um acordo firmado em Brasília, que contou com a articulação de um grupo de parlamentares.
A BR estava bloqueada por conta de uma manifestação contra a empresa Cbemi (Construtora Brasileira e Mineradora), responsável pelas obras de pavimentação da rodovia. A empresa estaria há sete meses sem pagar funcionários e acumulava dívidas com fornecedores locais.
Além de garantir a liberação da pista e a suspensão da manifestação, a reunião selou uma série de providências que serão tomadas pela empresa no sentido de quitar as dívidas. Foram apresentados prazos e todos os salários atrasados serão pagos durantes os meses seguintes.