A ADEPARA realizou a incineração de mais de 200 kilos de carne apreendia em uma operação no final de semana. o produto foi destruído por que era oriundo de abate clandestino.
 A carne apreendida por agentes de fiscalização da ADEPARA foi incinerada no lixão municipal para evitar que tenha destino inadequado.  A carne foi aprendida quando estava sendo transportada em uma caminhonete que chegaria ate açougues de uma feira da cidade. A origem da carne é clandestina e não poderia estar sendo consumida por que não atende a padrões de higiene exigidos pelos órgãos de saúde alimentar. 

  Foi realizada ontem mais uma edição do festival do açaí. o evento organizado pela ASFITA  levou muitos degustadores ao Rotary clube,.
 O festival do açaí  aconteceu no domingo na área do Rotary clube e reuniu centenas de degustadores do fruto originalmente amazônico que cada vez mais ganha adeptos. o açaí,  estava aqui em todas as suas formas em vidência.
 Quarenta e uma propostas de criação de novos municípios no Pará tramitam, atualmente, na Assembleia Legislativa do Estado (Alepa), segundo levantamento da Comissão de Divisão Administrativa do Estado e Assuntos Municipais da Casa. São vilas, distritos e comunidades que almejam se tornar sedes municipais independentes, com recursos e gestão própria. O trâmite destes processos dentro da Alepa começa na Comissão de Divisão Administrativa e termina no plenário, com a votação de projeto decreto legislativo propondo uma consulta popular sobre o tema. Se aprovado, o decreto segue para apreciação do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) e pode culminar em um plebiscito, tal qual o que ocorreu ano passado no Estado, guardadas as devidas proporções.