Segundo informações da assessoria de comunicação do Ibama / Pará, dois homens com armados, com coletes à prova de balas e máscaras emboscaram uma equipe de fiscalizalção do Ibama e do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) na manhã de hoje (28), na BR-163, na altura de Cachoeira da Serra, no distrito de Novo Progresso, no Pará.
Os veículos onde estavam as equipes de fiscalização foram obrigados a parar por conta de troncos dispostos na estrada, e os homens aproveitarsam este momento para fazer a abordagem.  Policiais ambientais acompanhavam os fiscais e trocaram tiros com os mascarados, que partiram em fuga pelo mato. Nenhum dos agentes foi ferido.

O Tribunal de Contas do Estado (TCE-PA) realizou nesta quarta-feira 28, mais um mutirão para redução de processo, em que foram julgados 178 (cento e setenta e oito processos), como forma de agilizar julgamentos e reduzir o volume de processos que deram entradas na corte desde 1990.
Trinta e três Prestações de Contas, dezessete Tomadas de Contas, dois Recursos de Reconsiderações e uma Aposentadoria constituíram o primeiro e o segundo lotes. Os julgamentos envolvendo as prestações e tomadas de contas redundaram na obrigatoriedade de devolução aos cofres públicos do Estado do montante de R$ 1.111.180,23 (um milhão cento e onze mil cento e oitenta reais e vinte e três centavos), mais as multas que totalizaram R$ 92.441,50 (noventa e dois mil quatrocentos e quarenta e um reais e cinquenta centavos).