Vanderley Wegner
Preocupado com a questão da instalação de um porto graneleiro no Distrito de Miritituba, em Itaituba, o gerente executivo do Sindicato Rural de Santarém, Vanderley Wegner declarou em entrevista exclusiva ao RG 15/O Impacto, que tanto o porto quanto a economia do município de Santarém sofrerão grandes impactos, após serem descartados do cenário de exportação de grãos para outros países. Há indícios de que a soja produzida no Mato Grosso virá diretamente para o futuro Porto de Miritituba, onde será embarcada em barcaças, para ser transportada para o Porto de Santana, no Amapá, de onde será exportada para outros países, como a China. Para Wegner, Santarém e o Pará perderão de todas as formas com a criação do novo corredor de exportação de grãos, entre Miritituba e o Porto de Santana. Veja a entrevista:


Socorro Rassy.
 CDL, SIPRI e associação empresarial denunciaram mau atendimento na agencia local do ministério do trabalho.  As entidades confeccionaram um documento pedindo providencias da superintendência do órgão.
 o documento encabeçado pela associação empresarial e cdl pede imediata atenção para agencia do ministério do trabalho em Itaituba. E faz uma serie de denuncias em relação ao atendimento que estaria prejudicando trabalhadores e o comercio local. A carta enviada ao chefe estadual do órgão também solicita o afastamento da gerente Socorro Rassy. segundo o presidente da associação empresarial o pedido é baseado em constantes reclamações ligadas ao funcionamento do órgão federal. Patrik Souza  disse que a solicitação é consenso de entidades representativas locais, e que muita gente esta sendo prejudicada por conta do atendimento inapropriado.

 A câmara deve votar nos próximos dias a prestação de contas do ex prefeito Roselito Soares  e secretários.  a câmara pretende também analisar ainda este semestre as contas da ex secretaria Eliene Nunes, decisão que poderá gerar revira volta no cenário eleitoral deste ano.
 As contas do ex prefeito Roselito Soares podem ir a votação  plenário nos próximos dias. O relatório encaminhado ao legislativo, alem do prefeito avalia a prestação de contas das secretarias de saúde e ação social. O tribunal de contas indicou que as contas sejam aprovadas com ressalvas. é  estas ressalvas que podem colocar em risco os planos políticos dos remanescentes do  grupo  do ex prefeito.

 O documento aprovado ontem na câmara será encaminhado para as instituições que realizaram este ano ou que ainda pretendem realizar concurso publico, e que marcaram as provas do processo seletivo seja para o preenchimento de cadastro ou para vagas existentes. A ultima prova realizada com vagas para Itaituba foi do concurso do banco do Brasil e aconteceu no final de semana passado no município de Altamira.


Peninha e Isaque - divergência de opiniões 
 Hoje é a data final do acordo, para que a prefeitura conclua e encaminhe a câmara municipal, o projeto do PCCR da educação, o prazo de vinte e cinco dias, a contar do dia 5 de março, foi concedido após um acordo firmado na justiça, o que provocou a suspensão da greve deflagrada pelo sindicato dos profissionais da educação, o sintepp, que grevaram por discordar do primeiro projeto levado para ser votado no legislativo.

 No acordo firmado o juiz Gleucival Estevão foi que sugeriu o prazo para que a procuradoria do município realizasse as adequações necessárias para colocar um ponto final no impasse.
 Foi preso em flagrante delito o nacional TIAGO SILVA RODRIGUES, brasileiro, com união estável, sem profissão definida, alfabetizado, natural de Rolim de Moura/RO, na data de 08/04/1990, filho de Silvanete Silva Rodrigues, residente na Comunidade Ouro Verde, Zona Rural do município de Placas/PA, por ter sido preso em flagrante por posse irregular de arma de fogo de uso permitido, tipo espingarda, sem marca e numeração aparentes,calibre 16, onde estava guarnecendo em sua residência.
 Conforme boletim de ocorrência registrado na unidade policial de Rurópolis, pelo policial militar cabo Jodiel Farias de Siqueira, TIAGO SILVA RODRIGUES, também é suspeito de tentativa de roubo a mão armada ao ônibus da empresa Tapajós, ocorrido na noite do dia 25/03/2012.