Aparecido- novo presidente da AMUT
Local de votação
  Prefeitos de vários município se reuniram neste final de semana para a eleição da AMUT. O  prefeito do município de Ruropolis aparecido florentino da silva foi aleito presidente e disse que pretende levantar bandeiras importantes para o desenvolvimento da região em seu mandato. A reunião de prefeitos na cidade de Ruropolis, tinha por objetivo escolher a nova diretoria da associação dos municípios da transamazônica e BR 163, que congrega cerca de 20 municípios e defende os interesses regionais. Antes do evento o prefeito aparecido florentino, aproveitou o momento para realizar a inauguração de uma unidade de saúde da família no bairro alvorada. A cerimônia contou a presença de diversas autoridades.
A Juíza Cintia Walker da 34ª Zona Eleitoral da Comarca de Itaituba decidiu de forma liminar que a direção municipal do PSD terá que retirar de todos os veículos os adesivos do partido. Em caso de descumprimento dessa medida a juíza estipulou uma multa diária no valor de mil reais. O julgamento do mérito dessa ação ainda não tem data marcada para acontecer. Fonte:portaltvtapajoara

Michele Faria- vítima do acidente 
 O acidente aconteceu por volta das 18 horas da ultima sexta feira na rua doutor Hugo de Mendonça no centro da cidade. Segundo informações do corpo de bombeiros,  o motorista desse caminha Baú ao tentar  fazer uma ultrapassagem   acabou batendo em outros  veículos  na empresaria Jame Michell Faria de oliveira Amaral e seu filho Rafael Faria  do Amaral de 3 anos de idade que estavam em uma bicicleta na frente da loja.
 O caminhão  desgovernado  ainda bateu  em uma moto e outros dois carros que estavam estacionados. Em um dos veículos estava a senhora Maria Regina Guedes Carvalho de 69 anos, a senhora teve  ferimentos na cabeça.

  A operação realizada na noite da ultima sexta feira contou com a participação das policias civil, militar e rodoviária federal alem de órgãos de fiscalização no transito, conselho tutelar e secretaria de Meio ambiente. 
 Carros e motos foram abordados durante a operação. Segundo o sargento Adailson os trabalhos aconteceram dentro do esperado, à maior incidência foi de veículos recolhidos por poluição sonora.
 Durante a operação a policia juntamente com o conselho tutelar estiveram nos motéis da cidade para evitar a prostituição de menores e o consumo de entorpecente.
 O delegado Antonio Carlos que também participou dos trabalhos disse que foram registrados alguns procedimentos mas todos sem muita relevância. Segundo ele isso é resultado dos trabalhos preventivos que vem sendo desenvolvidos  pelas policias civil e militar.

A Superintendência Regional da Polícia Civil do Lago de Tucurui divulgou nesta sexta-feira, 30, os resultados da operação policial que resultou na localização de uma plantação de maconha em Novo Repartimento, sudeste do Pará. Duas pessoas foram presas em flagrante.
 Ao todo, cerca de dois mil pés de maconha foram apreendidos no local. A localização foi possível após denúncia anônima sobre a existência da erva em uma ilha a cerca de 10 quilômetros da primeira ponte da estrada vicinal que liga a sede do município até a localidade de Vila do Polo Pesqueiro.

Interdição da BR-163 em Trairão
O Ministério Público do Trabalho firmou, na última quarta-feira (28), Termo de Ajustamento de conduta (TAC) com a CBEMI Construtora Brasileira e Mineradora Ltda., beneficiando cerca de 300 trabalhadores que estavam sem receber salários há sete meses. Após denúncias e protestos feitos por funcionários da CBEMI, o MPT instaurou inquérito civil para apurar as irregularidades da empresa. Os resultados da investigação levaram o Ministério a ajuizar ação solicitando o imediato bloqueio e indisponibilidade de bens do consórcio – formado pelas empresas CBEMI, CONTERN Construções e Comércio Ltda. e D M Construtoras de Obras Ltda. – contratado pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes – DNIT, para construção de trecho da BR-163 em Trairão, no Oeste do Pará.