A Polícia Civil divulgou nesta quarta-feira, 4, a recuperação de uma caminhonete furtada e a prisão em flagrante do receptador do veículo no município de Rurópolis, sudoeste do Estado. O veículo modelo Silverado, cor branca, placa JUX 3930, estava em poder do operador de máquinas Antônio Paulo de Sousa Nogueira, 22 anos, que foi apresentado ao delegado Ariosnaldo Vital Filho, na Delegacia do município, por uma guarnição da Polícia Militar.

  A direção do PSD afirmou ontem que vai cumprir a determinação da justiça eleitoral de retirar os adesivos com a sigla do partido das ruas. As penalidades caso não haja cumprimento começam a valer a partir de hoje.
 A diretoria do PSD e Itaituba recebeu a notificação da decisão da justiça eleitoral nesta terça feira. A juíza determina que todos os adesivos da sigla do partido sejam retirados dos veículos que circulam pela cidade. A justiça entendeu que o uso dos adesivos configura campanha extemporânea.  Caso não haja cumprimento da decisão a justiça determinou multa de mil reais dia.

  A posse de Luzimar santos aconteceu na manha desta quarta feira. Se despediu do cargo a  ex secretaria Antonieta lima, que é pré candidata nas próximas eleições. Ela agradeceu o apoio de todos e disse que sai  de cabeça erguida da pasta. Já Luzimar que já foi secretaria no governo Benigno, disse que pretende dar continuidade aos projetos e fortalecer o atendimento a população no setor social. O prefeito Walmir climaco não participou da posse, enviou apenas a  primeira dama Solange Aguiar que desejou sucesso a nova secretaria.

  Igor Lacerda é o novo secretário municipal de saúde, a posse foi realizada na tarde de ontem com a presença do prefeito Valmir climaco, vários secretários de governo e servidores da secretária.
 O prefeito Valmir climaco começou ontem a promover as trocas no comando das secretarias de seu governo, o primeiro secretário a deixar o cargo foi o medico Manuel Diniz que deixa a secretaria municipal de saúde após um ano e onze  meses. a saída de Diniz deve-se ao cumprimento da lei eleitoral, que prevê o afastamento do pertenço candidato num prazo de seis meses antes das eleições.