A câmara adiou a audiência que deveria tratar do preço do cimento em Itaituba. O assunto tem gerado polemica já que o município tem uma fabrica do produto, mais paga caro por ele.
 Apesar de Itaituba ser fornecedora de matéria prima e ter uma fabrica de cimento instalada no município, a população local continua pagando um dos preços mis caros da região no saco do produto. Hoje a unidade chega as casas de construção ao custo de R$ 26,00  e repassado ao consumidor com um acrecissmo de 1 a R$ 2,00.  Este preço auto é contestado a algum tempo no município, e ontem deveria ter sido debatido na câmara, mais o encontro foi adiado e pedido da empresa. Os lojistas acham que é preciso dar um preço mais acessível a cidade , que já fornece matéria prima a empresa.
(Foto: Divulgação)
PMDB lança campanha de Priante à prefeitura (Foto: Divulgação)O PMDB oficializa nesta quinta-feira (12) às 19h o lançamento da candidatura do deputado federal José Priante à Prefeitura Municipal de Belém nas eleições de 2012. O partido realiza uma caravana em todo o país para lançar seus pré-candidatos e Belém foi a primeira capital escolhida.
A candidatura será lançada em um jantar para cerca de mil convidados, que acontecerá em uma casa de eventos e contará com a presença de figuras renomadas do partido.
O concurso da Polícia Militar deve ofertar cerca de 2 mil e 120 vagas. O edital do processo deverá ser lançado ainda este mês pelo governo estadual. A informação foi confirmada pelo secretário de Segurança Pública do Pará, Luís Fernandes em visita as dependências de alguns órgãos de Santarém na manhã desta quarta-feira (11).

“O concurso público deve tá saindo no máximo no final do mês ou início do mês que vem, tanto da polícia civil e militar. São 600 vagas para a polícia civil e 2 mil e 120 vagas para a polícia militar”, explica.

compartilhe twitter Facebook Live Google Bookmarks Del.icio.us


Presos de Novo Progresso são transferidos para Santarém  Onze presos que cumpriam pena no município de Novo Progresso foram transferidos para Santarém no final da tarde de ontem (10). A ação foi realizada pelas policias civil e militar através da operação denominada "remoção". 
 Os detentos foram levados para a Central de Triagem da Seccional de Polícia Civil. O superintendente regional, Edinaldo Sousa disse que a transferência ocorreu pelo fato de a delegacia de Novo Progresso não está em condições de abrigar os detentos.
Realidade da via comercial de Itaituba. 
Projeto deu certo em Santarém.   
  O transito na rua Dr. Hugo de Mendonça foi motivo de audiência ontem na camara. Existe uma forte tendência a tornar a tornar avia apenas um calçadão, utilizado somente por pedestres.
 Circular pela rua Dr. Hugo de Mendonça é um verdadeiro desafio, seja de carro, moto ou mesmo a pé o risco é visível. com o aumento da frota de veículos itaitubense e a chegada de um numero maior de carros pesados, o espaço parece estar cada vez menor.

Dhias está na diretoria de obras. 
André assume a defesa civil.  

 Ontem o governo municipal realizou a troca de vários diretores e coordenadores, as trocas são em cumprimento a lei eleitoral, que prevê o afastamento para o servidor que pretende disputar uma vaga nas próximas eleições.

 semana iniciou com afastamento de funcionários públicos e secretários em toda região. O motivo é o pleito eleitoral que acontece em sete de outubro de 2012. Em Novo Progresso, até o momento oficialmente dois secretários a de Ação Social Rose de Souza Leite (PSDB) e a Secretaria de Gabinete da Prefeita Madalena, senhora Gisela Brigman- (DEM) que já declararam candidatas à vereadora. Segundo informação não oficial  , mais  11 servidores públicos se afastaram do cargo para concorrer a uma cadeira no legislativo Progressense.

 Até o final deste mês, o governo estadual deverá lançar edital para o concurso da Polícia Civil. Serão ofertadas 600 vagas: 100 para delegados, 250 para investigadores e 250 para escrivães. A informação foi dada, ontem à tarde, pelo delegado-geral da Polícia Civil, Nilton Atayde. 'O concurso já foi homologado pela Secretaria de Estado de Administração (Sead) e está em fase de conclusão', acrescentou. Hoje, a instituição comemora, pela manhã, o Dia do Policial Civil.