O ex prefeito Silvio de Paiva Macedo, confirmou em uma conversa com o jornalista Diego Mota, o acordo firmado com o prefeito Walmir Climaco. Silvio recebeu convite para assumir a secretaria de agricultura do município. Além de Silvio, que é presidente do PP em Itaituba, o vereador João Bastos (Cebola), também deve selar acordo com o prefeito visando às eleições de 2012.
  Ontem o PP reuniu todos os seus candidatos a vereador num encontro para debater a aliança. Embora alguns sejam contrários, Silvio Macedo afirmou que houve consenso. Mas, a decisão final só deverá sair após a volta do prefeito, que esta em viajem, quando serão colocadas em jogo outras solicitações do partido.


 O Juiz Antonio José dos Santos da 3ª Vara Criminal de Itaituba condenou o ex-piloto Irajá Fonseca de Oliveira, a pena de 15 anos de reclusão, no regime fechado, por ter praticado atos libidinosos da conjunção carnal contra sua própria neta de iniciais B.A.F. na época com seis anos de idade e uma sobrinha de nove anos.
 Baseado em provas robustas no processo criminal de investigação, as quais compravam a conduta imoral e criminal do avô pedófilo, o juiz criminal Antônio José, proferiu sentença para que o acusado pague pelos crimes de pedofilia cometidos contra a própria neta e uma sobrinha de nove anos.


  Com a proximidade do prazo final para regularização eleitoral, os cartórios municipais começam a receber um numero maior de eleitores.  Quem vai votar este ano tem ate nove de maio para fazer transferências e outras atualizações cadastrais. Diante das filas registradas nos últimos dias, o cartório de Itaituba resolveu ampliar o seu horário de funcionamento.
 A idéia é facilitar o acesso ao cartório daqueles que pretenderem estar aptos a votar nas eleições deste ano.

PMDB terá candidatos em 115 municípios do Pará (Foto: Everaldo Nascimento)
(Foto: Everaldo Nascimento)
O PMDB possui hoje 1.154 prefeituras em todo o país e pretende elevar esse número para 1.300 no pleito de outubro. Desse total, a meta é eleger pelo menos 115 prefeitos no Pará, mantendo a legenda no topo, como maior partido do Brasil e do Pará.
A largada no Estado foi feita ontem em um grande evento realizado no Maison Pommed’or para cerca de mil pessoas, onde o presidente nacional da legenda, Valdir Raupp, junto com a direção estadual, lançou as 115 pré-candidaturas, tendo o abre-alas a candidatura do deputado federal José Priante a prefeito de Belém, prioridade “zero” do PMDB esse ano.
O Banco do Brasil encerra nesta sexta-feira (13) as inscrições do concurso para formação de cadastro de reserva em cargos de nível médio/técnico e superior da carreira de Serviços Especializados em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho (Sesmt). Os salários variam de R$ 3.163,73 a R$ 7.499,75.

As vagas são para as dependências localizadas nas capitais de todos os estados e em Ribeirão Preto (SP).