A Força Nacional de Segurança Pública vai dar apoio às ações do Ibama e ICMBio no combate ao desmatamento em 2 municípios do oeste do Pará.

O ministro da Justiça, Eduardo Cardozo, assinou portaria nesse sentido, e que entra em vigor a partir de hoje (18). Altamira e Novo Progresso são os municípios onde as tropas federais escoltarão os agentes ambientais sempre que eles estiverem no cumprimento do dever profissional.

Prefeitos de 75 municípios tentarão a reeleição (Foto: Reprodução/ Diário do Pará)
(Foto: Reprodução/ Diário do Pará)
  Nas eleições municipais deste ano, 75 dos 143 prefeitos paraenses estarão concorrendo à reeleição. Estão aptos a uma nova candidatura 89 gestores municipais, mas quatro não querem uma nova disputa e três estão indecisos. Outros sete prefeitos não responderam à pesquisa realizada pela Confederação Nacional dos Municípios (CNM), divulgada ontem no site da entidade. Ao todo, 52,4% dos gestores municipais do Pará querem tentar um novo mandato. Em todo o país, dos 5.563 municípios, em 3.302 (59,35%) os atuais prefeitos podem concorrer a um novo mandato.

Equipe guerreira que trabalhou pelo plebiscito vitoriosos em Itaituba.

 A coleta de assinaturas para o PLIP começará a ser realizada.  
 Lideranças que atuaram em defesa do estado do tapajós em Itaituba, irão se reunir hoje para anunciar novas medidas de mobilização. Nos próximos dias será lançada a proposta de um projeto d iniciativa popular para defender a criação dos novos estados.  Depois do resultado negativo nas urnas no plebiscito de dezembro, os entusiastas da divisão territorial do estado montam estratégias para manter a chama do Tapajós e do Carajás acesa.
 Embora a vitoria nas urnas tenha sido adiada, por conta da rejeição da ideia em Belém, a expectativa é que outras iniciativas possam influenciar a criação das novas unidades federativas no território paraense.   


 20 militares da PM serão selecionados na próxima semana para participar da primeira equipe do grupo TÁTICO da região. O anuncio foi feito pelo comandante do CPR X, Cel. Josafá.  No mês de aniversario da policia militar o CPR X, que comanda o policiamento militar na região anunciou a criação de mais uma equipe especializada, para atuar em condições que exijam habilidades especiais.
 O grupo tático operacional será formado para atender os municípios de Itaituba e região.

 O festival de barreiras é um evento cultural que vem crescendo a casa ano,  em 2012 a festa dos peixes Aracú e  Piau que  será realizada nos dias  6, 7 e 8 de junho vai para sua oitava edição. Os comunitários  aguardam  com grandes expectativas a festa que alem da diversão é uma fonte de geração de emprego e renda para a comunidade.
 A equipe organizadora do festival de Barreiras já está buscando apoio junto  a classe empresarial e aos governos municipal e estadual para a realização da festa que está avaliado em mais de 300 mil reais.