Professora Sandra Regina
menor agredida

 A professora Sandra Regina Conceição Oliveira, foi apresentada pelo advogado Jairo Araujo na delegacia na manha de hoje. Ela foi ouvida pelo delegado Antonio Carlos, depois de ter sido denunciada pela mãe de uma menor de quatro anos, que alega que a filha foi agredida pela professora dentro da creche onde estuda no bairro jardim aeroporto.
  A professora não quis dar entrevista, mas seu advogado alega que tudo não passa de uma calunia, e que a defesa vai provar através de testemunhas que não houve agressão. A professora recebeu o apoio de diversos colegas de trabalho que foram manifestar solidariedade e relatar os bons serviços prestados pela mesma.

Eliene mostrou documento de cancelamento de sua senha.
 Depois das denuncias e acusações feitas  na delegacia e na camara contra a ex secretária de educação Eliene Nunes  e   seu assessor Jonilson Oliveira de terem tido acesso ao  sistema integrado de monitoramento do ministério da educação. Eliene decidiu convocar a imprensa para  dar sua versão sobre o assunto.
 Eliene Nunes apresentou documentos do ministério da educação que afirmam que seu acesso  foi bloqueado no dia 9 de junho de 2010. Eliene também disse que espera uma investigação  da policia federal  para saber como seu nome apareceu no sistema do ministério da educação se seu acesso está bloqueado desde de 2010.
 A novela Silvio Macedo e Walmir climaco terminou no meio da semana quando foi selado o acordo com o PP.  segundo Silvio, no pacote também esta o vereador cebola e os candidatos do partido. A decisão veio de uma reunião entre os representantes da sigla, que resolveram aceitar o convite do prefeito e ingressa na atual administração.
 A posse de Silvio Macedo esta agendada para a manha desta sexta feira, ele volta à secretaria de agricultura com a promessa de resgatar projetos que já deram certo no passado. Para Silvio o interesse maior é colaborar com o desenvolvimento de Itaituba.  


Parque industrial da ITACIMPASA em Itaituba. 
 Na época em que se propôs a se instalar em Itaituba a então CAIMA, surgia como uma redentora da economia fragilizada com a decadência do ouro. Mas,  os anos evidenciaram alguns problemas, como a Mao de obra desqualificada do município, e a polemica isenção fiscal dada pelo legislativo a empresa, que ate hoje não recolhe os tributos municipais. Os vereadores desta legislatura querem passar uma borracha no passado, e fizeram ontem uma audiência publica para discutir o preço do saco do cimento, praticado no mercado local. O diretor executivo da empresa na região e o supervisor de vendas estiveram no encontro e ouviram as muitas reclamações de vereadores, empresários e lideres comunitários que cobraram da ITACIMPASA um preço mais barato do cimento, já que Itaituba é fornecedora do produto.