O evento contou com a presença do Presidente da FAMEP, Prefeito Hlder Barbalho e do Deputado Antonio Rocha dentre várias autoridades e lideranças políticas.
Ontem, dia 20 de abril de 2012, foi realizada na sede social do Sporting Club de Rurópolis, a reunião do PMDB – Partido do Movimento Democrático Brasileiro, convocada pelo senhor Denival Aleixo, presidente do partido, a fim de ratificar a pré-candidatura à prefeitura de Rurópolis do senhor José Mário Barbosa de Barros, o popular “Zé Mario”, como também os nomes que disputarão as vagas para a Câmara de Vereadores,

 Fortalecendo o seu grupo político, o prefeito Valmir Climaco conta agora com o apoio do PP. Que tem entre seus filiados o vereador Cebola e o ex-prefeito Sílvio de Paiva Macedo. Em função de uma nova configuração política municipal, o prefeito Valmir Climaco promoveu mudanças nas secretarias municipais. E na última etapa de mudanças, assumiu a direção da Secretaria Municipal de Agricultura o ex-prefeito Sílvio de Paiva Macedo.




A juíza Luciana Said Daibes, da Vara Federal de Altamira-PA, condenou, nesta quinta-feira, os empresários Rui, Ilvanir e Armindo Denardin, donos da Agropecuária Pinguim S.A, e a contadora Maria Auxiliadora Barra Martins a devolverem aos cofres públicos um valor de R$ 4,7 milhões desviados da Superintendência do Desenvolvimento da Amazônia (Sudam) do Estado.
 O acidente aconteceu na quinta-feira (19), por volta das 08:30hs, quando uma Guarnição da Polícia Militar do Destacamento de Placas, subordinada ao comando da 17ª CIPM (situado no Município de Rurópolis), foi acionada por populares para socorrer as vítimas de um grave acidente de trânsito ocorrido na BR-230 (Rodovia Transamazônica), envolvendo um caminhão. A Guarnição da Polícia Militar, sob o comando do Cabo Laurimar e auxiliares Cabo Sá, Soldados Vieira e Erasmo, esteve presente no local, onde foram prestados os devidos atendimentos aos feridos.