A implantação do serviço de atendimento móvel de urgência foi uma grande conquista para o municipio de Itaituba.  O trabalho desses profissionais tem sido fundamental no atendimento aos pacientes do local da ocorrência até o hospital municipal, atendimento esse que pode fazer uma grande diferença entre a vida e a morte.
 Com duas viaturas devidamente equipada com todos os equipamentos necessários  e uma equipe demais de 20 profissionais capacitados o SAMU é uma referencia na área da saúde publica.

  Mais de 1200 candidatos se inscreveram para participar do processo seletivo da escola tecnológica de Itaituba que oferece 440 vagas em sete cursos da instituição. Seis deles são ensino integrado, para alunos do ensino médio e o outro subseqüente. O curso mais procurado foi o de secretariado escolar que recebeu mais de 300 interessados. A diretora da instituição diz que isso é motivo de satisfação para a instituição.

Violência urbana fez mais uma vitima, um indio Munduruku
As gangues que aterrorizaram a cidade de Itaituba durante muito tempo estiveram sumidas até que a falta de segurança pública e as condições sociais possibilitaram seu retorno. Desta vez  não dispensam mais nem os indígenas que também possuem seus direitos privilegiados em Constituição.
No sábado passado um jovem indígena foi brutalmente espancado e covardemente agredido a golpes de terçado às proximidades da Escola Aparecida, no bairro de São Tomé, por volta das 20 horas.
Corpos de jovens desaparecidos são resgatados em rio
Carro encontrado
Os corpos dos cinco universitários desaparecidos há uma semana depois de saírem do Espírito Santo com destino à Bahia já foram resgatados dentro do Rio Mucuri, próximo à cidade homônima, e encaminhados ao Instituto Médico Legal de Teixeira de Freitas, ainda na Bahia, na madrugada desta quarta-feira (25). A ação foi concluída por volta das 3h, quando policiais e Bombeiros puxaram o veículo, localizado por volta das 20h, com o auxílio de um guincho.
Foge assaltante que roubou mais de R$ 1 milhão do Banpará
O fugitivo, Luiz Ferreira Lima
 Três presos da justiça empreenderam fuga no início da noite de sábado (21), na cidade de Marabá – Pará. Entre os fugitivos está Luiz Ferreira Lima Júnior conhecido como ‘Roberto’, um dos integrantes do bando que rendeu o gerente da agência do Banpará em Santarém e toda a família.

'Roberto' é acusado de roubar mais de R$ 1 milhão em dinheiro. O crime ocorreu no dia 3 de agosto de 2010. Com ele também fugiram Flávio França da Silva e Marcelo Maciel Gomes da Silva.