Vereadores chagaram a um consenso na ultima sessão itinerante. 
 Depois de muita polemica em torno do aumento do numero de vereadores a partir da próxima legislatura, os vereadores chagaram a um consenso em relação ao numero de cadeiras na casa. A camara de Itaituba deverá ter 15 representantes eleitos a partir de 2013. O acordo foi firmado na terça feira entre os vereadores atuais que prometem levar o projeto a votação na próxima semana, depois de passar pela comissão necessária.

Um padre foi preso no final da noite de ontem (26), em Altamira sudoeste do Pará, o religioso foi flagrado abusando sexualmente um adolescente de 16 anos.

A Polícia Militar fazia ronda pelas imediações do bairro Liberdade, quando na altura do Lixão avistou um veículo (perua) próximo do local, ao chegar verificaram que era o religioso que se identificou por padre Paulo Machado.

O padre recebeu voz de prisão e foi encaminhado juntamente com o menor para a superintendência de polícia civil de Altamira para os procedimentos cabíveis.
 O sumiço misterioso do menino Gabriel de apenas 02 dias de nascido já ganhou repercussão em todo o Brasil, sites, blogs reportagem televisivas e uns dos maiores sites de noticias G1 e o Jornal da Globo deu destaque no acontecido em Uruará.
Segundo a polícia, até agora, a única pista do caso foi à denúncia contra uma mulher que tentou registrar um recém-nascido sem a documentação necessária no município de Placas, que fica a 60 km de Uruará.As polícias Civil, Militar e Rodoviária Federal da região Oeste do Pará, estão fazendo buscas para localizar o menino Gabriel.