A Polícia Civil do Estado prendeu na noite desta sexta-feira (4), em Santarém, oeste paraense, uma quadrilha especializada em roubos no município. A informação foi divulgada neste sábado (5). Leandro Soares da Silva, conhecido como 'Léo', 24 anos; Paulo Simão Jati, de apelido 'Paulo Gay', 27; André de Sousa Pantoja, 23, de apelidos 'Andrezinho' ou 'Cebola'; Anderson Bianchi dos Santos, de apelido 'Louro', 23, e Natanael Pantoja de Almeida, 24, conhecido por 'Natan' ou 'Xirico', estavam foragidos e tiveram mandados de prisão preventiva decretados pela Justiça pela autoria de crimes ocorridos em março e abril deste ano.

Por recomendação médica, o governador do Pará Simão Jatene cancelou a viagem que faria à China, comandando uma comitiva de empresários e secretários para uma missão comercial. O vice-governador Helenilson Pontes foi chamado às pressas para substituí-lo. A mudança causou transtornos, já que Pontes não possui visto de entrada no país, nem as vacinas exigidas para ingresso no território chinês.
Na noite de ontem, equipes do cerimonial da governadoria tentavam resolver, em São Paulo, junto à embaixada chinesa, os problemas burocráticos para garantir o embarque do vice. A partida estava prevista para a madrugada deste sábado.

Carlos Ayres Brito
Em uma tentativa de reduzir o número de decisões judiciais que resultam em censura ou punição a jornalistas, o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Carlos Ayres Britto, pretende usar o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) – que também preside – para informar o resto do Judiciário sobre a posição do STF acerca da liberdade de expressão.