O projeto de lei de autoria do vereador Paulo Gasolina,  foi aprovado pela camara  em 2006, a lei determina o horário de funcionamento de bares, restaurantes, casas de shows e similares.   Os donos desses estabelecimentos alegam que perderam quase três horas de funcionamento com a aprovação da lei e com a mudança no fuso horário do estado do Pará.
 Na tarde de ontem os promotores de eventos reuniram com o vereador Peninha para solicitar mudança no horário de funcionamento.  A proposta apresentada foi que,  de domingo a quinta feria o funcionamento ficará  até as duas horas e 30 minutos e as sextas, sábados, vésperas e feriados  até as quatro e meia da madrugada. Com isso, todos terão o aumento de uma hora e 30 minutos para o funcionamento de seus estabelecimentos.

Policiais Militares tentando retirar a vítima das ferragens
As fotos são blog Sem Polêmica, de Rurópolis, e foram feitas logo após o acidente fatal que vitimou a nossa amiga Nêga do Peixe, Trairense muito querida por todos aqui em nossa Cidade. De acordo com o Sem Polêmica, a fatalidade aconteceu na BR 163 no setor conhecido como Ramal Norte (não foi veiculada a informação se é antes ou depois de Rurópolis para quem vai ao sentido Trairão/Santarém)]. O Helder Marinho afirma  em seu blog que um caminhão se chocou com o veículo e a Nêga ficou presa nas ferragens, o Manel foi socorrido pela ambulância do BEC e encontra-se hospitalizado no Hospital Municipal de Rurópolis.

O juiz da vara criminal da comarca de Itaituba Edilson Furtado Vieira já definiu a pauta do tribunal do júri para as meses de Maio e Junho.

Veja abaixo as datas dos julgamentos, números dos processos e nomes dos réus:
portaltvtapajoara. 

Michel Temer
Quando estiver em exercício como presidente da República, Michel Temer e o ministro da Defesa, Celso Amorim, vêm acompanhar a Operação Ágata 4,nos próximos dias 14 e 15. Durante as próximas semanas, tropas militares, Ibama, DNPM, Polícia Federal, Força Nacional de Segurança e outros órgãos vão atuar no combate ao tráfico de drogas e de pessoas, descaminho e crimes ambientais na fronteira com a Venezuela, Suriname, Guiana e Guiana Francesa, na região Norte do País.
 A justiça eleitoral concedeu ao município do trairão os direitos sob os eleitores daquela comunidade. A partir desta eleição a duas seções da comunidade serão desmembradas de Itaituba.  o prefeito Walmir climaco recebeu pessoalmente da juíza Vanessa ramos couto a informação de que a comunidade do Pimental esta agora atrelada ao município de trairão. Os 591 eleitores daquele local agora votarão em candidatos daquela cidade e não mais de Itaituba.