30 presos vão passar o dia das mães fora da cadeia. A justiça concede o beneficio a internos de bom comportamento. a liberação do detentos durante datas comemorativas importantes é  uma medida concedida aqueles que apresentam bom comportamento. O sistema penal de Itaituba adota este método para garantir o acesso à família para presos que estão no regime semi-aberto. Neste dia das mães cerca de 30 presos vão passar o final de semana em casa. Eles terão três dias para desfrutar a companhia da família a devem retornar na segunda feira.
 Cumprindo agenda em Brasília o prefeito Valmir Clímaco acompanhado dos deputados federais Dudimar Paxiuba e Zé Geraldo esteve no ministério das Cidades solicitando verbas para construções de creches no município de Itaituba. 
 Valmir Clímaco saiu bastante satisfeito da audiência no Ministério das Cidades.A ida do prefeito Valmir Clímaco a Brasília, foi também objetivando tratar de outro assunto de grande interesse de Itaituba, que é a duplicação da Transamazônica.