Procurado federal Felício Pontes participa dos debates. 
 Organizações não governamentais, movimentos sociais e lideranças comunitários estão discutindo esta semana os impactos previstos para a região com a construção do complexo hidrelétrico do Tapajós. A licitação para a obra deve sair ainda este ano com previsão de entrega em cinco anos.
 O governo federal enviou esta  semana ao congresso o projeto de redução de cinco unidades de conservação da região da BR-163. A medida visa liberar quase 80 mil hectares de florestas para a construção de três grandes hidrelétricas nos rios Tapajós e Jamanxim. A desafetação liberaria uma área estimada de 78.000 campos de futebol a serem alagadas pelas hidrelétricas de São Luiz, Jatobá e Cachoeira dos Patos

Esta previsto para os próximos dias em Itaituba a chegada do ex-prefeito Roselito Soares, a sua vinda a cidade deverá nortear  as projeções politicas das eleições de 2012 que começam a se afunila a cada dia.


Em sua vinda o ex-prefeito de Itaituba deverá referenda o seu apoio a um dos possíveis pretensos candidatos à prefeitura de Itaituba. Roselito deverá optar entre o Vereador César Aguiar do PR partido de Roselito Soares e Eliene Nunes do PSD e ex-secretária de educação do governo de Roselito Soares.

Pré-candidatos dos partidos que pretendem se apresentar como alternativa de voto ao eleitor nas eleições de outubro se reuniram na quarta-feira(09) na residência do presidente do PSB. O objetivo do grupo que conta com nomes como Fabio Borges, Anézio Ribeiro, Horalicia Cabral e Cesar Aguiar é criar um fato que dê visibilidade política para esses partidos e seus pré-candidatos.

 As reservas indígenas do país poderão ter suas portas abertas para a exploração de recursos minerais, uma prática que hoje é proibida por lei. O tema polêmico ficou no limbo durante quase duas décadas, mas voltou à baila no início deste ano, com a retomada pelo Congresso do Projeto de Lei 1.610, que trata da mineração em terras indígenas. Uma Comissão Especial foi criada na Câmara para tratar exclusivamente do assunto, em discussão na Casa desde 1996. A previsão é que um substitutivo do texto original seja votado e encaminhado ao Senado na primeira quinzena de julho, para depois seguir à sansão presidencial. A proposta, se for adiante tal como está, tem tudo para alterar radicalmente a fotografia da exploração mineral no país.
 O Banco da Amazônia S.A. publicou edital de abertura de concurso público destinado à formação de cadastro de reserva nos cargos de Técnico Científico e de Técnico Bancário, a serem contratados sob o regime celetista. O concurso será executado pelo Centro de Seleção e de Promoção de Eventos da Universidade de Brasília (CESPE/UnB).

As inscrições podem ser efetuadas na página do Cespe/UnB . O candidato terá que pagar uma taxa de R$ 61,00 (sessenta e um reais) para Nível Superior - Técnico Científico e R$ 50,00 (cinquenta reais) Nível Médio - Técnico Bancário: