France Vasconcelos, primeira suplente do PMDB, deverá assumir a vaga, logo que o Legislativo Municipal seja notificado pelo TRE/PA da decisão.O radialista Nélio Magalhães não é mais vereador em Monte Alegre, no Oeste do Pará. O pleno do TRE/PA cassou-lhe o mandato, na manhã de quinta-feira, ao julgar processo de iniciativa do PMDB local, que requereu o mandato do vereador depois que ele se desfiliou do partido, caracterizando-se infidelidade partidária.
Nélio é o segundo a perder o mandato, neste ano, pela mesma razão. No mês passado, Maria Macedo também foi vítima de decisão semelhante do TRE/PA. Antonino Vasconcelos, o Toca, assumiu a vaga por ela deixada.
Integrantes da banda RABO DE VACA particparão da festa. 
 O prefeito Aparecido Florentino da Silva, através de sua assessoria, está convidando toda população do Oeste do Pará para comemorar os 24 anos de emancipação politica do município de Rurópolis. 
 No dia 10 de maio de 2012, Rurópolis comemora seu 24º (vigésimo quarto) ano de emancipação política. Como município autônomo, foi criado pela Lei nº 5.446, de 10 de maio de 1988, e instalado a primeiro de janeiro de 1989, durante o governo Hélio Mota Gueiros, com área desmembrada de Aveiro. Está constituída somente pelo distrito de Rurópolis, antiga vila que, pelo ato de criação do município, passou à categoria de cidade.