Lideranças que atuaram em defesa do estado do Tapajós em Itaituba, irão se reuniram ontem para anunciar novas medidas de mobilização. Nos próximos dias será lançada a proposta de um projeto de iniciativa popular para defender a criação dos novos estados.
 os entusiastas da divisão territorial do estado montam estratégias para manter a chama do tapajós e do Carajás acesa. a expectativa é que outras iniciativas possam influenciar a criação das novas unidades federativas no território paraense.     Entre elas esta a criação de um projeto de  lei de iniciativa popular.  Uma prerrogativa legal que permite ao cidadão opinar sobre as leis do pais. para isso seria necessário coletar assinaturas de 1% da população brasileira, isso corresponderia a mais de um milhão e meio assinaturas. O PLIP (projeto de lei de iniciativa popular) 

  O anuncio do rateio dos recursos do FUNDEB para os servidores da educação,  foi feito semana passada pelo vereador Peninha, líder do governo na camara, a noticia também foi confirmada pelo executivo em entrevista coletiva a imprensa no ultimo sábado.
 A noticia acabou gerando muitas expectativas nos servidores da educação mas até agora o dinheiro não foi depositado nas  contas dos servidores.
 O assunto acabou chegando a camara municipal, o vereador Cesar Aguiar cobrou a presença da secretaria de educação para dar explicações sobre  o rateio que ainda não aconteceu.

 O aumento do numero de vereadores na camara municipal tem gerado muita polemica, tem gente contra e prefere permanecer no que está.
 Já para quem pretende concorrer a uma vaga no poder  legislativo municipal o aumento do numero de parlamentares pode ser uma oportunidade para uma carreira política futura.
 O assunto já foi bastante discutido mas  também tem gerado  polemica entre os próprios parlamentares.   Uns querem 13 na próxima  legislatura, outros 15  e  já tem aqueles que preferem as 17 cadeiras na camara municipal.
fabrica de cimento ITACIMPASA diminui o preço do saco de cimento. Essa redução chega a 12%, o que  segundo vai fazer uma grande diferença no bolso do consumidor final.
 A audiência publica  para discutir com a sociedade civil organizada sobre o preço do saco de cimento, realizada no dia 18 de abril   contou com a participação de vereadores, empresários e representantes da  fabrica de cimento que funciona no município de Itaituba  Durante a audiência os empresários do ramo da construção civil, alegaram que a unidade chegava  as casas de construção ao custo de R$ 24,07  e era repassado ao consumidor com um acréscimo em média  de   R$ 3,00

A disputa vai ser entre o vereador Raimundo Santiago e o prefeito Raulien Queiróz. Atualmente setenta e seis filiados do PT estão aptos a votar e as previas do PT estão marcadas para o dia 27 de maio e a disputa pelos votos dos convencionais já começou, os índios que são aliados do prefeito Raulien Queiroz vão ficar confinados na aldeia Karapanatuba , para evitar o assedio dos adversários.

Alunos do curso de enfermagem da faculdade de Itaituba abriram ontem a noite (14) a primeira semana cientifica de enfermagem da FAI. O tema escolhido para esse evento foi: A enfermagem integrada à comunidade. O enfermeiro Antonio Marcos Gomes Freire, que integra o conselho federal de enfermagem foi convidado para falar sobre o perfil do enfermeiro para o mercado de trabalho atual. Para o diretor geral da FAI é importante a presença de um conselheiro federal em Itaituba, pois assim ele pode comprovar a qualidade do ensino que está sendo ofertado pela instituição aos seus alunos.

Cena da novela Amor, eterno amor
A autora da novela das seis está desrespeitando o povo Paraense, mostrando nossa gente como verdadeiros bichos, como se estivéssemos alheios ao que acontece no mundo, um povo sem cultura, que não sabe como se comportar em lugar nenhum.
Estamos indignados com as cenas que a novela vem mostrando nas últimas semanas: imaginem um jornalista (Estrela do Pará) ficando impressionado ao ver um computador e ainda nos chama de Aruá, sem saber o

Arnaldo Jordy
Mais dois áudios da suposta conversa telefônica entre o deputado federal Arnaldo Jordy (PPS) e sua ex-companheira Josiane caíram na internet e trazem novas revelações. Nos diálogos, postados no site You Tube na última sexta-feira, uma mulher e o suposto deputado dialogam mais uma vez sobre a possibilidade de realização do aborto daquele que seria filho do deputado.
O diálogo atribuído ao parlamentar do PPS – agora bem mais incisivo – insiste para que a mulher aborte a criança. Só que dessa vez a voz masculina dá a receita do procedimento e


 O aniversario de 24 anos de Ruropolis foi comemorado com o evento folclórico mais importante da cidade, o MAAUAÇU, uma festa que une diversas gerações  em torno da disputa de dois pássaros, o beija-flor e o uirapuru. São duas lendas que fazem parte do imaginário popular e ao mesmo tempo remontam as raízes agrícolas da comunidade. Cada pássaro representa um tipo de cultura alimentar e as evoluções retratam o significado cultural de cada uma delas.  O festival folclórico de Ruropolis cresce a casa ano e este ano a organização parece ter se superado, da ornamentação a evolução das apresentações tudo era surpreendente para um publico grandioso que prestigiou o evento.  Beija e uirapuru são uma demonstração do potencial cultural daquela região e do esforço de centenas de moradores da cidade que se dedicam para o produzir um belo show artístico.