Alexandre Padilha
Surge nas rodadas mais frenquentadas pelos militantes do PT em Belém, fortes rumores de que o atual Ministro da Saúde, Alexandre Padilha é o nome de consenso do partido para disputar o governo do Pará com o atual governador Simão Jatene (PSDB) em 2014.
O partido se articula para trazer Padilha com mais freqüência em Belém e trabalha para que o Ministro conquiste a turma da capital do Pará que está decepcionada com o atual governo tucano. O povo ainda não viu em Jatene as soluções dos graves problemas do Estado.
Justiça condena ex-senador do Pará a 12 anos de prisão
Ex-senador Luiz Otávio
Pará - A Justiça Federal no Pará condenou na semana passada três ex-prefeitos e um ex-senador, todos por desvio de recursos públicos. As condenações são baseadas em ações do Ministério Público Federal (MPF) e foram divulgadas hoje (21) pelo MPF.

Os herdeiros do ex-prefeito de São Sebastião da Boa Vista, Benedito Odival Oliveira Gomes, terão que devolver à União recursos desviados pelo falecido. A Justiça condenou o espólio de Gomes a devolver ao Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério (Fundef) R$ 1,8 milhão mais correção monetária. O MPF acusou o ex-prefeito por improbidade administrativa, porque ele não prestou contas de recursos federais repassados ao município



Poeta Nazareno Santos
A Secretaria Municipal de Cultura (SMC) realizou no sábado (19/05), às 19h, na Avenida Adriano Pimentel (em frente ao Centro Cultural João Fona), em Santarém, uma Blitz de divulgação doSalão do Livro que será realizado pelo quinto ano consecutivo em Santarém, através de parceira entre a Prefeitura e o Governo do Pará.
A abertura do V Salão do Livro do Baixo Amazonas será às 19h do dia 25 de maio, no Espaço Pérola do Tapajós (Parque da Cidade). Até o dia 03 de junho, o público poderá participar de uma extensa programação: oficinas, palestras, encontros literários, lançamentos de livros, atividades infantis, saraus, exposições, “bate- papo” com jovens, música, teatro, dança e cinema. Nesse período, de segunda a sexta-feira, o Salão do Livrofuncionará no horário de 9h às 22h e aos sábados e domingos, de 14h às 18h.

Xuxa durante a entrevista ao Fantástico - abusos foram cometidos por conhecidos da família
 Um drama que a apresentadora Xuxa Meneghel guardou durante anos foi revelado neste domingo: ela sofreu abuso sexual na infância. Como na maior parte dos casos, os agressores eram pessoas próximas: um amigo do pai, que seria seu padrinho, um homem que iria casar com sua avó e um professor. As violências só acabaram quando Xuxa completou 13 anos. A revelação foi feita em entrevista para o quadro “O que vi da vida”, do programa “Fantástico”, da Rede Globo. Muito emocionada, Xuxa chorou durante o depoimento e explicou que o trauma a levou a lutar pelo direito das crianças: