A secretaria de meio ambiente do estado liberou a licença previa para a construção do primeiro porto graneleiro em Miritituba. A licença foi concedida para a empresa Terminais Portuários Fronteira Norte. A Terfron é uma das doze empresas que pretendem construir portos em Miritituba para facilitar a exportação da soja produzida no norte do estado de Mato Grosso.


 

Nesta quarta-feira (23), pela parte da manhã, aconteceu em Belém uma reunião entre o Vice-Governador do Estado Helenilson Pontes do PPS, O Deputado Estadual Hilton Aguiar, o Prefeito de Itaituba, Valmir Climaco e o Empresário Paulo Gilson Pontes do PPS de Itaituba, onde o principal assunto tratado foi apoio do PPS ao prefeito Valmir Climaco para as eleições deste ano, por mais de uma hora estiveram reunidos no gabinete do Vice-Governador, mas até agora não foi firmado nenhum acordo, mas pelo que tudo indica teremos novidades até fim desta semana, outro assunto foi a escolha do Vice-Prefeito, mas Valmir Climaco disse que ainda é muito cedo para decidir sobre esse assunto.
Fonte: blogdohiltonaguiar 

Investigadores da Delegacia Geral, da Polícia Civil do Maranhão, com apoio de policiais da cidade de Pacajá, no Pará, prenderam o empresário Edilson Alves Rocha, de 48 anos, natural da cidade de Nova Venécia, no Espírito Santo. Ele foi apresentado na tarde de ontem (21), na Superintendência de Polícia Civil do Interior, por ser acusado de, pelo menos, cinco assassinatos.

Nélio Aguiar
O anúncio é do governo Federal e as novas geradoras de energia elétrica que já tem endereço certo: os rios Itacaiunas, Tapajós, Jamanxim, Trombetas e Puru do Oeste, deixou em alerta o deputado estadual Nélio Aguiar (PMN). O Deputado solicitou, na terça-feira (22), a realização de uma sessão especial para debater o assunto. “O debate se faz imprescindível diante de um futuro incerto quanto aos danos causados ao nosso Estado e a região, o temor de um desastre ecológico que só o tempo poderá confirmar”, defendeu.
A Câmara de Vereadores de Novo Progresso recebeu, analisou e rejeitou pedido de abertura de processo de cassação de mandato da prefeita Madalena Hoffman-PSDB, protocolado na secretaria da Casa Legislativa por Osvaldo Romanholi-PR, que denunciava irregularidades na obra do portal.  

Com a presença de oito vereadores, o quórum foi suficiente para deliberar sobre o processo.Dos nove vereadores só o peemedebista Vereador Denandai não compareceu a sessão ordinária.
Numa votação relâmpago, e de surpresa, pois não estava prevista na pauta original do dia, a Câmara aprovou nesta terça-feira, com apoio de todos os partidos, projeto que permite aos políticos receberem o registro de suas candidaturas mesmo quando tiverem contas eleitorais desaprovadas — a chamada “conta-suja”. A aprovação da proposta foi apresentada pelos próprios deputados, nos bastidores, como uma forma de pressionar o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) a rever resolução aprovada este ano que impede a concessão do registro de candidaturas para aqueles que tiveram prestações de contas de campanhas eleitorais anteriores reprovadas.




 O prefeito Valmir Climaco foi recebido terça feira (22) em audiência pelo governador Simão Jatene no Palácio dos Despachos. 
 Acompanhado do deputado Hilton Alves Aguiar e do prefeito de Aveiro Ranilson do Prado, Valmir Climaco apresentou projetos e cobrou do governador Simão Jatene investimentos para o município de Itaituba.
 Na audiência com o governador Simão Jatene, Valmir Climaco conseguiu a liberação de 15 km de asfalto para Itaituba e 4 km para o município de Aveiro. Em contato agora pouco com a Assessoria de Imprensa, o prefeito Valmir Climaco disse está bastante satisfeito com a conversa com o governador Simão Jatene, que prometeu realizar investimentos em Itaituba e região.