O presidente do PPS em Itaituba Paulo Gilson, em conversa com este blog, anunciou que o PPS ainda não tem posição formada quanto ao seu apoio a candidatura majoritária, devendo ouvir sua base e os candidatos a vereador pelo partido, para que juntos possam decidir o que é melhor para o PPS.
Paulo Gilson não esconde a decepção com Eliene Nunes que já havia prometido a ele a vice na sua chapa, mas de forma inesperada, anunciou o vereador Dico (PSDB) como seu vice semana passada.

Quase 90% dos municípios paraenses estão impedidos de receber recursos federais por estarem em situação de inadimplência. Ao todo, 127 cidades estão inaptas a receber recursos provenientes de convênios com o governo federal e de emendas parlamentares. As administrações das localidades acumulam 698 irregularidades registradas no cadastro de municípios inadimplentes do Sistema Integrado de Administração Financeira do Governo Federal (Siaf). O não-cumprimento das obrigações financeiras dos municípios pode acarretar em prejuízos para mais de 7 milhões de paraenses.