Sob a presidência do juiz Cláudio Henrique Lopes Rendeiro, da 3ª Vara Criminal de Belém, após doze horas de julgamento popular com direito a réplica e tréplica corpo de jurados por maioria dos votos acolhe a tese acusatória e condena Antonio Rocha Júnior, 38 anos, por homicídio simples praticado contra Roque Fonseca Sarmento, 31 anos, dono de embarcação. A pena imposta ao acusado, de 7 anos de prisão será cumprida na penitenciária de Cucurunã, localizada em Santarém, região oeste do Estado.
.
Na manhã desta quinta-feira a diretoria da empresa Unagem- Brazauro apresentou na Câmara de Vereadores de Itaituba o Projeto Tocantizinho. Situado no Município de Itaituba. A apresentação do projeto foi feita em reunião presidida por mim (PENINHA) pelo Gerente do projeto, Dr. Carlos Barbosa. Varias autoridades estiveram presentes, entre elas o Secretário de Meio Ambiente de Itaituba, Ivo Lubrina de Castro; Comandante do 53º Bis, Tenente Coronel Marcos; Comandante do CPRX, Tenente Coronel Josafá, Presidente da Associação Empresarial e Industrial de Itaituba, Patrick Souza; Representante da AMOT, Dr. José Antunes, além de outras autoridades e representantes de entidades.
O conselho tutelar de Jacareacanga fez a interceptação de uma adolescente de 14 anos de idade que estava sendo trazida da cidade de Apuí no estado do Amazonas para Itaituba. De acordo com informações de um membro do conselho a adolescente chegou à cidade de Jacareacanga na noite de terça-feira(22) e foi abordada pelos conselheiros na quarta-feira quando a garota já estava embarcando para Itaituba.
O caso já foi comunicado à promotoria da infância e juventude da comarca de Jacareacanga e a promotora Maria Raimunda Tavares da Silva está aguardando a presença da policia civil para determinar a abertura de inquérito para investigar o que pode ser um esquema de aliciamento de menores.