A operação Maré Moto realizada pela policia civil de Itaituba cumpriu vários mandados de busca e apreensão e prisão preventiva expedido pelo Juiz Gleucival Estevão.  Investigadores e delegados  de Itaituba e municípios  vizinhos participaram da operação   que resultou na apreensão de  8 armas de fogo, muita munição,  Aparelhos celulares,  lanternas, alicates de pressão e peças de motos e quatro motocicletas.
 Oito pessoas também  foram presas acusadas de trafico de droga, roubo e furto de motos  e contrabando de arma.  Apenas Manoel Santos e Lauro Braga falaram com a imprensa e negaram envolvimento nos crimes de trafico, roubo de moto e contrabando de arma, Manoel e Lauro disseram que não sabem porque  foram presos.


Sai Sheila 
Entra Angela Reges 
 A posse da nova diretora do hospital municipal aconteceu na manha de hoje com a presença do prefeito Walmir Climaco e do deputado Hilton Aguiar que tem feitos as indicações na secretaria depois da aliança com o PMDB. Scheila Guarnieri que nos últimos meses esteve a frente do hospital será destacada para a secretaria, e será substituída por Ângela reges, que já atuou em outros órgão ligados a saúde.
 Ângela promete dedicação e empenho a favor da população, ela assume a nova missão com a disposição de  realizar um atendimento melhor e diminuir as deficiências do setor.

Fugitivos da penitenciaria de Sinop/MT foram identificados neste crime

Nesta  terça-feira por volta das 22 horas segundo informações da Polícia Militar de Novo Progresso, dois homens armados entraram numa empresa de parentes do Senhor Ubiratan Filadélfia, dono da Clínica Filadélfia em Morais Almeida.

Foi autorizado pela Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica), na tarde desta terça-feira (29), a abertura de audiência pública para discutir e elaborar uma proposta referente a terceira Revisão Tarifária da Rede Celpa, que abastece todos os municípios do Pará com 1,8 milhão de unidades consumidoras.

Pela proposta inicial da Aneel, o efeito médio para os consumidores deve ser de um aumento na tarifa de energia de 6,7%. O período em que a Agência ouvirá a Celpá será de 31 de maio a 29 de junho, com reunião presencial na capital paraense no dia 14 de junho.

O cenário da sucessão em novo Progresso começa a se desenhar, com a definição de nomes e a formação de chapas, tanto do lado governista quanto no terreno oposicionista. As convenções se aproximam.
Visto sob o ângulo da polarização situação-oposição, o processo sucessório caminha para um confronto numericamente desigual, com um candidato governista e quatro candidatos oposicionista.
Estes se trata, contudo, de oposição no plano municipal. A luta prestes a se iniciar confrontará as forças lideradas por Osvaldo Romanholi-PR, Mario Mattei-PP, Claudio Piran-PSC, Tony Fabio-PRB.  

Encontro realizado na Câmara Municipal de Itaituba
Durante muitos anos eles vivem sob o estigma da incerteza, de fato são donos, mas de direitos ainda moram em terras pertencentes à União. Para por um final a esse drama dos moradores, a Câmara Municipal de Itaituba convocou no dia 11 de maio esta audiência pública, que foi presidida pelo vereador Luiz Fernando Sadeck dos Santos (Peninha), na tarde de segunda-feira, dia 28, para apresentar o projeto de regularização fundiária da área urbana do Distrito de Miritituba.
MP denuncia mãe que jogou bebê no poço
A criança foi encontrada dentro de um
poço
 O Ministério Público de Uruará, por meio do promotor de justiça Arlindo Jorge Cabral Junior, ofereceu denúncia contra Cristiane Santos Fantin, acusada de jogar o próprio filho recém nascido num poço, provocando sua morte. O caso ganhou repercussão pelo fato de, antes de confessar o crime, a mulher ter afirmado que a criança havia sido sequestrada. A denúncia foi recebida pelo juiz da comarca. 

 O comando da PM na região apresentou a nova equipe tática, composta de 20 militares preparados que tiveram um treinamento exaustivo nos últimos dias na cidade de Altamira. A equipe especializada para atuar em condições que exijam habilidades especiais foi apresentada ao publico pelo comandante do CPR X. O grupo tático operacional será formado para atender os municípios de Itaituba e região. Cerca de 20 militares foram selecionados para incorporar na equipe depois de passar por uma seleção especial em Altamira.