O vereador Cezar Aguiar anunciou em uma reunião com seus filiados que assumiu a presidência do partido da republica PR. o anunciou veio depois de um encontro com a cúpula do partido em Belém, que definiu o vereador como representante da sigla em Itaituba. Cezar que pretende disputar o cargo de prefeito nas eleições deste ano, disse que este foi  o melhor caminho para o PR, partido que teve como liderança nos últimos tempos o ex prefeito Roselito soares, que se afastou da cidade,. Cezar anunciou a nova composição da Diretoria e reafirmou o interesse em ser candidato pelo partido este ano.

Edilzia assume a URE
  A troca de direção na  12ª unidade regional de ensino foi uma  foi uma indicação do deputado Hilton Aguiar.  A  posse da nova diretora aconteceu na manhã de hoje em uma solenidade que contou com a presença de diretores de escolas,  secretários da administração municipal e convidados especiais.  Edilzia Prata garante que está preparada para o novo desafio que pretende dar continuidade aos trabalhos da ex diretora.
 A secretaria de educação Lizete Rodrigues que também participou da solenidade destacou a importância da parceria  entre o municipio e a 12 unidade regional de ensino.
Uma ação conjunta das Polícias Civil e Militar do município de Placas, oeste do Pará, em conjunto com policiais civis de Uruará, sudoeste do Pará, resultou na apreensão de mais de 11 quilos de maconha, nos dois municípios. Nas informações divulgadas neste hoje (2), os policiais informam que, durante a ação, foi preso em flagrante Sílvio da Silva, 40 anos, em Placas.

 O PSDB está sendo acusado pelo Ministério Público Federal (MPF) de praticar propaganda partidária irregular. Representação assinada pelo procurador eleitoral, Igor Nery Figueiredo sobre o fato foi encaminhada para a Justiça eleitoral na última sexta-feira. O MPF acusa o partido de utilizar o espaço destinado à propaganda partidária para divulgar o pré-candidato à prefeitura de Belém, Zenaldo Coutinho. Figueiredo quer a cassação do direito do PSDB de veicular propaganda partidária no próximo semestre.
INSERÇÕES
Ivanildo da Silva Costa
Um crime com requinte de extrema violência terminou em morte, com a vítima recebendo cerca de 11 facadas em várias partes do corpo,  sendo a maioria no peito. O homicídio ocorreu por volta de uma e trinta da manhã de sábado, dia 2, para domingo, dia 3, na 18ª Rua, em Itaituba – Pará.
Ivanildo da Silva Costa caminhava pela rua com um amigo quando retornavam de uma festa e de súbito um carro com seis elementos parou. De acordo com testemunhas, os seis homens mandaram o amigo de Ivanildo ir embora já que o acerto de contas seria apenas com Ivanildo, que segundo testemunhas oculares se tratava de um elemento de alta periculosidade tendo antecedentes criminais.