O cartório eleitoral de Itaituba esta convocando mesários voluntários para participar das eleições deste ano. O objetivo convocar os jovens a contribuir com a democracia.
  O mesário atua na realização dos trabalhos na mesa receptora de votos durante as eleições. Além da obrigatoriedade de comparecimento ao local, data e horário estabelecidos pela Justiça Eleitoral, no dia das eleições, os mesários também são convocados para um treinamento preparatório, antes da eleição. Vale salientar que a convocação é feita para todos, seja voluntários ou aqueles que foram escolhidos por determinação da Justiça Eleitoral.

 A policia militar de Itaituba tem intensificado os trabalhos de combate a criminalidade,  trafico de drogas,  assaltos e roubos em Itaituba. Alem dos militares que já atuam nos trabalhos diários o 15º BPM  também está com  uma equipe tática pronta para os caos de maior gravidade.
 Mais um reforço ainda maior estará vindo para somar com os trabalhos do batalhão, na tarde desta quarta feira chegou em Itaituba uma aeronave do grupamento aéreo da  secretaria de segurança pública do estado do Pará.  A  equipe está estudando a possibilidade de implantação de uma base aérea na cidade.