Aconteceu  nesta quinta feira uma audiência publica de apresentação do projeto mineral tocantinzinho, uma mina de ouro com grande capacidade de exploração de ouro prevista para os próximos 12 anos
  A mina do tocantinzinho é um investimento da UNAGEM, uma multinacional que já investiu quase 40 milhões só em pesquisas minerais na região e pretende investir mais 400 milhões na construção de um grande empreendimento mineral com previsão de exploração nos próximos 12 anos.

Foram apresentadas na delegacia de policia duas pessoas suspeitas de envolvimento em repassar para dentro do presídio de Itaituba, aparelhos  celulares e outros objetos dentro de pacotes de bolachas. Os celulares foram colocados em um buraco formado dentro do pacote de biscoito. Os agentes penitenciários suspeitaram dos produtos e fizeram a revista padrão para qualquer alimento que entra na unidade. A direção do presídio acionou as autoridades policiais que encaminharam a delegacia as duas pessoas envolvidas.

 O objetivo da visita dos técnicos da caixa  juntamente com  o presidente da COSANPA foi vistoriar o andamento dos trabalhos de construção do sistema de abastecimento de água em Itaituba.  A obra do estado em parceria com o governo federal e municipio  avaliada em mais de 8 milhões de reais, vai beneficiar  milhares de residências na área urbana da cidade.
 Segundo Antonio Braga  presidente da COSANPA,  até agora apenas cerca de 20% da obra foi executada  mas está dentro dos projetos da construtora responsável pelo serviço.

  O jacaré de quase de quatro metros  visto ontem  no rio tapajós foi localizado pelo corpo de bombeiros. O animal será devolvido ao seu habitat.  
  O jacaré foi avistado na manha desta quarta feira nas proximidades da orla da cidade. O animal deu trabalho para os pilotos de voadeiras que acompanhavam pelo rio, e acabou chamando atenção de muitas pessoas.