Os interessados a realizar o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) têm até as 23h59 hoje para se inscrever. De acordo com o último balanço divulgado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), pouco mais de 4 milhões de pessoas já se inscreveram para realizar as provas que acontecem nos dias 3 e 4 de novembro em 1.612 municípios brasileiros. No Pará, até o último dia 12, o número de inscritos já passava de 168 mil.

Os servidores do Departamento de Trânsito do Estado do Pará (Detran) iniciaram uma greve a partir das 00h desta sexta-feira (15). Segundo o Sindetran, sindicato dos funcionários do órgão, a decisão de paralisar as atividades porque até o momento não houve nenhuma resposta do Governo, com relação às reivindicações da categoria.
Os servidores do Detran programaram uma reunião a partir das 8h de amanhã, em frente ao Sindetran, localizado no conjunto Panorama XXI, na avenida Augusto Montenegro, para discutir a agenda de greve. Por enquanto, não há previsão de protestos.