Peritos da policia civil estiveram no final de semana em Itaituba para realizar pericias em veículos suspeitos. O objetivo era identificar a procedência dos carros e motos.
 Os peritos criminais vieram a Itaituba a pedido dos delegados lotados na seccional. Um exame detalhado foi feito em uma motocicleta Bros  com suspeita de adulteramente. Um veiculo do mesmo modelo foi utilizado para tirar as duvidas.

 Faltando 12 dias para o fim das convenções partidária,  o PMN Recebeu uma proposta tentadora do PSD. O mensageiro da proposta de Eliene Nunes, foi o deputado federal Dudimar Paxiuba, PSDB, que procurou o cacique do partido em Itaituba Dr. Benigno Reges e o deputado estadual Nélio Aguiar.
 O PSD quer ter o PMN no palanque de Eliene Nunes, e para isso teria feito oferta de participação direta no governo.  A proposta balançou o partido que hoje se encontra em instabilidade junto à base governista. Isso por que as novas adesões partidárias do prefeito Walmir Clímaco, ameaçam os planos dos pré candidatos a vereador que não estão dispostos a coligar com nenhum partido na proporcional.


A 18ª edição do maior evento de nossa Cidade, o ARRAIARÃO, ocorrerá no período de 29 de junho a 01 de Julho de 2012. O festival folclórico acontece desde 1994, vem evoluindo ao longo dos anos e o objetivo principal é mostrar a cultura de nossa região, fomentar a economia local e consequentemente acelerar o desenvolvimento econômico de nossa cidade, bem como trazer inclusão social aos munícipes.

Gerson Gomes...
Por maioria dos votos dos jurados, o advogado WILTON WALTER MORAES DOLZANIS foi absolvido da acusação de ter sido mandante do assassinato do advogado Walter Cardoso, em julgamento que começou na quinta-feira e terminou por volta das 15:00 horas deste sábado. Grande parte da platéia comemorou o resultado.
Wilton Dolzanis estava sendo acusado de ter sido o mandante do assassinato do também advogado Walter Cardoso, crime ocorrido em 1996.
Todas as testemunhas foram ouvidas em juízo, mas o depoimento mais esperado foi do réu, Wilton Dolzanis, que aconteceu na sexta-feira..

Em 2004, a Polícia Federal, através da Operação Faroeste, efetuou a prisão de várias pessoas, em Santarém, entre elas profissionais liberais, empresários e políticos, sob acusação de serem partes integrantes de uma mega quadrilha de grileiros de terras. O advogado e hoje pré-candidato do PDT a prefeito de Santarém, Osmando Figueiredo, estava entre os que foram presos.

“Por causa de perseguição de um Delegado da Polícia Federal, que seguia ordens de uma outra Delegada, eu fui indiciado, denunciado pelo Ministério Público Federal e preso”, diz Osmando Figueiredo, lembrando que passou sete anos respondendo, por  “um processo injusto, sem nenhuma culpa”, justificou o advogado.
Juíza assume Prefeitura de Santarém
Juíza de Direito Joseneide Gadelha e Maria do Carmo
Santarém - A prefeita de Santarém Maria do Carmo Martins Lima transferiu a chefia do poder executivo municipal à Juíza de Direito da 20ª Zona Eleitoral da Comarca local, Joseneide Gadelha Pamplona Medeiros. O ato ocorreu no início da noite de sexta-feira (15) na sala de reuniões do Palácio Jarbas Passarinho.

A ação foi necessária em virtude de viagem institucional que Maria do Carmo terá que fazer ao Rio de Janeiro hoje (16), para participar do evento “Rio + 20”, devendo retornar à Santarém somente no dia 20 de junho à tarde. 

No segundo dia do julgamento do advogado Wilton Dolzanis, cinco testemunhas de Defesa que não puderam ser ouvidas no 1º dia do julgamento, deram seu depoimento. A sexta foi dispensada pelos advogados. Depuseram o delegado Jamil Casseb, o escrivão de polícia Hitamar Santos, o ex-deputado Wilmar Freire, o advogado Wilson Lisboa e o jornalista Jefferson Miranda, editor do jornal O Impacto.