Foi empossado nesta quarta feira o novo diretor de turismo e indústria e comercio do municipio. A vaga foi destinada ao PTB e será comandada pelo pastor Alfredo Mendes.
 Alfredo Mendes é pastor e uma das lideranças da igreja quadrangular em Itaituba. Membro do PTB ele foi convidado pelo prefeito Walmir climaco para assumir a pasta de turismo, indústria e comercio. A posse aconteceu na presença de militantes políticos, membros da igreja e simpatizantes.

 A primeira baixa na disputa por uma vaga na Câmara de Vereadores, ficou por conta do empresário Orismar Pereira Gomes que após está com dupla filiação acabou ficando sem partido e por tanto fora da disputa eleitoral. Os documentos abaixo mostram que o empresário Orismar Gomes era filiado ao PMN desde outubro de 2007, mas teve a sua filiação cancelada em 30 de dezembro de 2011. Já no PPS o empresário se filiou em 28 de setembro de 2011 e o cancelamento da sua filiação aconteceu no dia 30 de dezembro de 2011. Nessa situação o empresário vai ter que recorrer à justiça para tentar manter a sua filiação no PPS para poder disputar a eleição.
Fonte:Portaltvtapajoara

 O deputado Hilton Aguiar garante que não abre mão de indicar sua esposa Suely Aguiar, como vice do prefeito Walmir Clímaco nestas eleições. Hilton deixou claro que esta é uma das exigências para consolidar a aliança com o PMDB rumo a campanha de 2012. Segundo Hilton, o  PSC não abre mão de Suely ser a vice, e até ameaça cortar relações caso isso não aconteça. A única coisa que faria Hilton mudar de idéia seria a apresentação de um outro nome considerado de auto porte na coligação para o cargo. Outra coisa ficou explicita na conversa que tive com o deputado: ele pode sim ser candidato a prefeito de acordo com as circunstancias.
 A Polícia Civil do Estado do Pará abriu nesta terça-feira (19) as inscrições do concurso público para o total de 600 vagas em cargos de nível superior. Os salários vão de R$ 3.098,79 a R$ 7.695, 02.
 São 100 vagas para delegado, 250 para investigador, e 250 para o cargo de escrivão. A lotação inicial no interior do estado do Pará. As vagas serão preenchidas de acordo com a ordem de classificação e a necessidade de serviço.