Presidiários do estado do mato grosso que escaparam de um presídio estavam refugiados em Itaituba, a policia suspeita de que os três homens recapturados estavam planejando grandes assaltos que seriam praticados na região.
 as informações eram de que após fugirem do presídio Osvaldo florentino da cidade de Sinope Mato Grosso, no mês de maio deste ano, vários presidiários teriam vindo para a região oeste do Pará, onde estariam planejando grandes ações delituosas, através de um serviço de inteligência a policia civil chegou ao endereço onde três dos foragidos estavam morando atualmente em Itaituba.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu três mil filhotes de Tambaqui, em uma operação de rotina realizada na terça-feira (19), em frente à base da PRF, na Rodovia Santarém/Cuiabá. Os alevinos estavam sendo transportados para o município de Rurópolis.

As espécies estavam em três caixas, dentro de sacos plásticos com água. O material foi recebido pela Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Pará (Adepará). De acordo com a fiscal do órgão, Andreza Scafi, todos os alevinos apreendidos foram devolvidos à natureza no Lago do Maicá. Ela afirmou que a Adepará deve realizar uma ação para tentar coibir a venda dos animas de forma clandestina.

 A Secretaria de Estado de Administração (Sead) e a Polícia Civil do Pará, irão preencher 100 vagas voltadas para delegados, 250 para escrivães e 250 para investigadores, com reservas a portadores de deficiência. São 600 vagas com salários que chegam até R$ 7.695.
Todos os cargos são de nível superior (Direito para Delegado e formação em qualquer área nos outros dois) e as inscrições, que começaram ontem, só podem ser feitas pela internet e seguem até às 23 horas e 59 minutos do dia 18 do próximo mês de julho.