A situação caminha para três ou mais coligações: 
 Com exceção da a primeira coligação já confirmada e estava previsto para o dia 23 de junho, a candidata prefeita a Eliene Nunes (PSD) e o vice vereador Dico (PSDB), que conta com apoio do deputado federal Dudimar Paxiuba, mais devido a dificuldade em fechar com os partidos para composição de coligação, foi preferível deixar para o dia 30, a convenção, por enquanto, só o PTdoB, PDT e o DEM, assinalaram fechar apoio a essa coligação.

  O prefeito Valmir Climaco vai ser homenageado pela assembleia legislativa do estado com o título de cidadão paraense. Essa honraria ao prefeito de Itaituba foi proposta pelo deputado Hilton Aguiar e aprovada pelo plenário da ALEPA.
A cerimônia da entrega dessa comenda vai acontecer na próxima terça-feira, 26, no centro de convenções do hangar.
Nessa mesma cerimônia também será prestada  homenagem post-mortem a senhora Maria Lacerda, mãe do secretario de saúde de Itaituba Higo Lacerda.  
Esse tipo de homenagem é feita pela Alepa ao final de cada período legislativo e os deputados tem o direito de apresentar até duas homenagens dessa natureza
Fonte: portaltapajoara 

O deputado Nélio Aguiar (PMN) vai cobrar da Secretaria de Estado de Administração – Sead, o cumprimento da Constituição do Estado no que diz respeito ao edital do concurso para preenchimento de 600 vagas para a Polícia Civil, divulgado no último dia 19. O edital deixou de contemplar os municípios polos como local de realização da prova, o que para o deputado é um absurdo e um desrespeito a nossa Constituição do Pará.

O projeto arquitetônico bem como o cálculo estrutural para a reforma do terminal hidroviário de Itaituba já estão prontos e o valor da obra está orçado em R$ 1,5 milhão de reais e no máximo em 20 dias será feito a licitação para se conhecer a empresa que ira construir o novo terminal. Na próxima terça-feira (26) o prefeito de Itaituba, Valmir Climaco vai a Belém para assinatura do convenio entre o município e CPH. A previsão para o inicio da obra é a segunda quinzena de julho e sua conclusão estimada para o final de 2012.