Mais uma convenção partidária aconteceu nesta quinta-feira (28) na Câmara Municipal de Novo Progresso. Os filiados compareceram e populares, a prefeita Madalena Hoffman e o ex-prefeito Juscelino Alves também presenciaram o desenrolar da convenção
  Antes de anunciar os pré-candidatos  Presidente Neri Prazeres fez um breve discurso e lembrou aos convidados, da trajetória da Cidade de Novo Progresso e de como o atual governo recebeu o Município das mãos do governo anterior e em que estado se encontrava a Cidade.



Os partidos e grupos políticos de Itaituba deixaram para a última hora mesmo, para o dia das convenções partidárias que será neste sexta-feira (30/06), agora acompanha quem esta com quem e quem ainda não decidiu com quem vai fechar.

O grupo liderado pelo prefeito Valmir Climaco (PMDB), reuni os seguintes partidos: PMDB, PMN, PSC, PP, PTdoB, PHS, PDT, DEM, PPL e PTC, e recentemente o PT de Afábio Borges, ainda aguarda o PPS, podendo totalizar em 12 partidos. A convenção está marcada para amanhã, no Arena Clube, prevista paras 14:00 até as 20:00h. A previsão é de lançarem 90 candidatos a vereadores, em três coligações proporcionais, ainda a serem definidas. A grande dúvida é quem será o vice na chapa, o ideal seria uma mulher, haja vista, que o prefeito poderá disputar com duas mulheres, o nome ainda não definido. Pressão por parte do deputado Hilton Aguiar (PSC), que quer sua esposa, a ex-veradora Suelir Aguiar como vice. Será a grande revelação nessa coligação.
(Foto: Reprodução / Diário do Pará)
PMDB define José Priante como candidato a prefeito (Foto: Reprodução / Diário do Pará)O PMDB confirmou, durante convenção realizada na noite de quinta-feira (28), a candidatura do deputado federal José Priante à Prefeitura de Belém. O candidato a vice saiu do PSC. Será o pastor Kadimael Pacífico. Além de PMDB e PSC, a coligação majoritária já reúne também o PHS. Priante afirmou que até amanhã, quando termina o prazo para a realização das convenções partidárias, poderão surgir novos apoios. Os três partidos ainda não fecharam coligação para a eleição proporcional (para vereadores).

Raimundo Messias, o Dinho
 Começou hoje o julgamento do empresario ALBENOR MOURA DE SOUSA, acusado pela morte do Adv. Raimundo Messias, o Dinho. O Crime aconteceu no ano de 2004, quando o advogado desapareceu misteriosamente em Itaituba, e foi encontrado dias depois no interior de um poço, em uma área de propriedade do empresário suspeito. O crime causou grande comoção e repercussão na mídia local e estadual. Depois de oito anos os principais suspeitos apontados pela policia sentarão no banco de réus, num dos julgamentos mais aguardados nos últimos tempos no judiciário local. 
 O julgamento foi adiado por duas vezes esta semana, a pedido da defesa. A previsão é que o julgamento deva durar tres dias, entre  embate entre acusação e defesa e apresentação de testemunhas, ate o veredito final dos jurados. A entrada da imprensa foi proibida pelo judiciario, que alegou que a medida visa proteger a imagem dos jurados.
TSE autoriza candidatura de 'contas-sujas' nas eleições O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) aceitou nesta quinta-feira (28), por quatro votos a três, pedido de 14 partidos para anular sentença da própria Corte que havia barrado das urnas os políticos que tiveram a prestação de contas da campanha de 2010 rejeitada pela Justiça Eleitoral. Com a decisão, os chamados contas-sujas poderão concorrer às eleições municipais de outubro.

Por maioria, o TSE determinou que a desaprovação das contas “não é impedimento para obter a quitação eleitoral”.