O Vídeo foi a razão do adiamento do julgamento do empresário Albenor Moura, e foi gravado por um jornalista que acompanhava o juri. A imagem nao revela se houve conversa entre um dos jurados do caso e um dos advogados de defesa, conforme foi explanado ao juiz do caso Dr. Cleitoney Passos. 
  Na cena o jurado de número 3 aparece no corredor do forum da comarca local, depois de sair de um banheiro, em seguida, o advogado de defesa aparece saindo de um dos banheiros do prédio. O jurado garante que não houve comunicação com a defesa naquele momento e disse que tudo não passou de uma grande coincidencia. O fato gerou grande contragimento no salão do julgamento e provocou a supenção do colégio de sentença.

O Pará deve eleger nas eleições municipais de 2012, pelo menos 270 vereadores em relação às eleições municipais de 2008, quando foram eleitos em todo o estado 1.361, ou seja, cerca de 1,6 mil. Os dados são do levantamento da Confederação Nacional de Municípios (CNM), divulgado ontem. A pesquisa foi feita em 109 dos 143 municípios do Estado. Considerando somente essas cidades, o aumento das cadeiras nas câmaras municipais é de 23,2% - de 1.061 vereadores eleitos em 2008, passa a ser de 1.308 em 2012.

Termina hoje (5) às 19h o prazo para partidos políticos e coligações apresentarem o requerimento de registro de candidatos a prefeito, vice-prefeito e vereador nos cartórios eleitorais. O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) destaca que para todos os cargos deverão ser obedecidos os critérios estabelecidos pela chamada Lei da Ficha Limpa (LC 135/2010), que prevê os casos em que os candidatos ficam inelegíveis.